Os moradores de uma propriedade rural em São Mateus do Sul, da região sudeste do Paraná, encontraram o que especialistas apontam como um pedaço do foguete Falcon 9, da SpaceX, do bilionário Elon Musk.
O objeto foi encontrado ontem (16), no terreno do casal João Ricardo Pacheco e Joseane Maria Franco. O material de quase 600 kg e cerca de quatro metros de comprimento intrigou o casal.
A peça estava a cerca de 50 metros da casa onde eles moram e a 30 metros da rodovia às margens da chácara.
“Quando vi a peça caída no chão, achei que era uma barraca e fiquei bem assustado. Nunca tinha visto isso antes. Por aqui, é tudo muito inédito. Imagina se isso cai em cima da minha casa? O estrago ia ser muito grande”, disse Pacheco, a Tilt.
“Na terça-feira a gente ouviu um barulho muito grande, parecia zinco caindo. Fez o barulho, parou e não conseguimos descobrir o que se tratava, já que estava chovendo. Só ontem descobrimos o que era”, acrescentou ele.
Rastro de foguete no céu intrigou brasileiros
Na semana passada, houve o registro da desintegração de um foguete da SpaceX que passou pela região de Altônia e São Mateus do Sul.
Uma luz forte no céu na região Sul do país chegou a chamar a atenção há alguns dias, em especial, do Rio Grande do Sul. Feixes de luz também foram registrados pelo Observatório Espacial Heller & Jung.
Por
Lorena Pelanda | Colaboração para Tilt, em Curitiba