Petraglia visita estádio do Atlético-MG por novidade na Arena da Baixada

Redação Rádio Plug
Petraglia e Marcio Lara trocaram camisas com di...

No último domingo (5), o presidente do Athletico Paranaense, Mario Celso Petraglia, esteve presente na Arena MRV para assistir ao confronto entre o Furacão e o Atlético-MG, válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro 2026. Um dos principais objetivos da visita foi analisar o gramado sintético do estádio adversário.

A presença de Petraglia foi relatada pelo portal Itatiaia, que destacou uma “reunião” entre o presidente, o diretor Marcio Lara e o técnico Odair Hellmann, realizada no gramado do Atlético-MG antes do início da partida. Durante a conversa, o trio focou na observação detalhada da grama artificial utilizada na Arena MRV. O comandante da equipe rubro-negra confirmou que esse será o mesmo tipo de gramado que será instalado na Arena da Baixada no segundo semestre deste ano.

Vale ressaltar que o gramado atual da Arena da Baixada, que já completou 10 anos em fevereiro de 2023, apresenta irregularidades e é alvo de críticas por parte dos jogadores. Em 2023, o campo já passou por manutenções que incluíram a substituição de parte da fibra de coco.

A troca do gramado da Arena da Baixada está programada para ocorrer entre 1º de junho e 19 de julho, durante a pausa no calendário do futebol brasileiro em razão da Copa do Mundo. Na ocasião, o clube divulgou informações sobre a nova grama sintética da fabricante FieldTurf, que também está presente em outros estádios, como o Nilton Santos, do Botafogo, e o Pacaembu.

Detalhes sobre a nova grama sintética da Arena da Baixada

A escolha do Athletico foi pela instalação de um novo gramado sintético, que será realizado entre 1º de junho e 19 de julho de 2026. O campo atual passará por uma manutenção programada entre 18 e 23 de janeiro.

A nova grama da Arena da Baixada é da renomada fabricante FieldTurf, que é reconhecida mundialmente pela tecnologia de gramas sintéticas. O novo piso contará com um sistema de amortecimento (shock pad), projetado para absorver impactos e garantir mais segurança e conforto aos atletas, além de proporcionar melhores condições de jogo, maior durabilidade do campo e um conforto biomecânico superior para os jogadores.

A empresa FieldTurf, líder no segmento de grama sintética, possui mais de 6.500 instalações na América do Norte e mais de 25 mil em todo o mundo. Clubes renomados como Paris Saint-Germain, FC Barcelona, Ajax e Borussia Dortmund adotam a tecnologia de grama sintética da FieldTurf. No Brasil, além da Arena da Baixada, o sistema foi utilizado nos estádios Nilton Santos e na Mercado Livre Arena Pacaembu.

O que vem por aí?

Com a mudança planejada para o gramado da Arena da Baixada, o Athletico espera proporcionar um ambiente de jogo que atenda cada vez melhor as necessidades dos jogadores e do clube, mantendo a sua tradição de inovação. A expectativa é de que a nova grama traga não apenas melhorias para os atletas, mas também uma experiência mais agradável para os torcedores que frequentam a arena.

Além disso, a implementação do novo gramado é uma confirmação do compromisso do Athletico com a modernização de suas instalações, visando sempre melhorar a performance de sua equipe em campo e proporcionar um espetáculo digno aos fãs.

Fonte:: umdoisesportes.com.br

Advertisements
Compartilhe este artigo