Equipes da Polícia Militar de Araucária agem rápido e conseguem recuperar produtos de roubo em uma residência em Mariental.
Após serem notificados de uma situação de roubo na Lapa já no Distrito de Mariental a uma residência, onde os indivíduos teria se evadido do local em um Fiat Uno vermelho, um Fiat Uno azul e uma Motocicleta Dafra em sentido Araucária, por volta das 22h00 da noite desta segunda feira (10) as equipes iniciaram o patrulhamento pela Rodovia do Xisto (BR 476).
Alguns minutos após o início do patrulhamento as equipes visualizaram um um Uno vermelho realizando o retorno após furar o sinal vermelho próximo ao Mercado Municipal.
As equipes então foram atrás do veículo onde o mesmo entrou pela Rua João Antonio Xavier e logo após na Rua Prefeito Odorico Franco Ferreira, onde após entrar na via já em frente a Empresa Araucária Transporte Coletivo, o condutor se evadiu ainda com o veículo em movimento para o interior da empresa. Uma das equipes que chegou ao local em apoio a ocorrência abordou o passageiro, um menor de idade que portava em sua cintura uma garrucha CAL.28 sem marca e sem número de identificação.
Enquanto a outra equipe foi no encalço do motorista que foi logo encontrado no interior de um dos ônibus da empresa, o mesmo ao receber voz de abordagem, resistiu a prisão tentando empreender nova fuga, dando chutes e socos contra a equipe. Após contê-lo o mesmo em tom de ameaça, disse a equipe que era membro de uma facção e que era de Santa Catarina.
No interior do veículo foram localizados diversos objetos oriundos do roubo na residência em Mariental.
Diante dos Fatos os dois elementos receberam voz de prisão e foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Araucária, na Delegacia os detidos contaram que tinham o apoio de mais três elementos um também de Santa Catarina, um morador da cidade da Lapa e o outro não souberam dizer de onde seria.
A vítima ao chegar a delegacia, contou que quatro elementos, um deles armado ameaçaram e lhe agrediram com coronhada na cabeça, ameaçando a vítima de cortar sua orelha caso não desse dinheiro, após isso, encapuzaram , amarraram suas mãos e trancaram a vítima no banheiro, sendo que em determinado momento a vítima conseguiu fugir e informar a polícia.
Parabéns as equipes da Polícia Militar aos Sd Strugala, Sd. Will Adjunto Bravo, Cb Pereira e Sd Kuchinir que com inteligência e rapidez conseguiram lograr êxito nesta ocorrência.
Por Rádio Plug com Informações da PMPR