Autor dos disparos contra os policiais também morreu em confronto com a polícia.
Agentes da PRF – CE (Polícia Rodoviária Federal) foram mortos na manhã desta quarta feira (18), após abordarem um homem em situação de rua no KM 06 da BR-116.
O crime aconteceu no bairro dos funcionários em Fortaleza próximo ao viaduto da Avenida Oliveira Paiva.
Segundo informações, os dois policiais foram abordar um homem em situação de rua que estaria andando de forma perigosa entre os veículos na rodovia.
Ao abordar o homem não acatou a ordem dos policiais e vídeos que circulam nas redes sociais mostram os policias em luta corporal com o homem que em seguida dispara contra os Policiais e sai do local.
Ao perceber a ação um policial que estava a paisana disparou contra o homem que também veio a óbito no local. Todos eles atestados por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
Márcio Hélio Almeida de Sousa e Raimundo Bonifácio do Nascimento Filho foram os PRF que entraram em óbito em Fortaleza, a PRF decretou luto institucional de três dias, pelo fato ocorrido.
Assista os vídeos:
Em nota a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que os policiais estavam em patrulhamento pela BR 116, quando avistaram o andarilho entre os veículos. Após ser abordado, ele teria tomado a arma de um dos agentes e efetuado os disparos.
Na ocorrência equipes da PRF-CE da Polícia Militar, da Perícia Forense do Estado do Ceará (PEFOCE) e o helicóptero da CIOPAER (Coordenadora Integrada de Operações Aéreas) atenderam o local.
A PM também recuperou a arma tomada na ação.
A PRF divulgou nota de pesar pela morte dos oficiais. “O falecimento dos nossos policiais entristece toda a instituição. Manifestamos irrestrito apoio à família e nossa solidariedade a familiares e amigos neste momento de dor”, diz a nota.
INVESTIGAÇÃO
Segundo investigação imediatamente aberta após a perícia, o homem que matou os policias foi identificado como Antônio Wagner Quirino da Silva e segundo os dados da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, Antônio tinha 31 anos e não possuía antecedentes criminais.
Por Rádio Plug