Morreu, aos 82 anos, nesta quinta-feira (29), o ex-jogador de futebol Edson Arantes do Nascimento, mais conhecido como Pelé. Considerado o maior jogador da história do futebol, Pelé estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde o dia 29 de novembro.
O ex-jogador iniciou um tratamento contra um tumor no cólon em 2021. Segundo um dos boletins médicos divulgado pelo hospital onde ele estava internado, na quarta-feira (21), o quadro de saúde de Pelé teve uma piora. Além do câncer, ele tratava uma infecção respiratória.
Ele já foi submetido a uma cirurgia para retirada do tumor em setembro do ano passado. A filha de Pelé, Kely Nascimento, havia informado por meio de suas redes sociais que o pai passaria o Natal internado.
Edson Arantes do Nascimento nasceu na cidade de Três Corações, em Minas Gerais, no dia 23 de outubro de 1940. O esportista entrou no mundo do futebol por meio do Santos Futebol Clube, aos 15 anos de idade. Um ano depois, ele defendia a Seleção Brasileira.
Em 2000, foi eleito Jogador do Século pela Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS). Ele ganhou três Copas do Mundo.