Três veículos com alerta de furto/roubo e uma motocicleta também roubada foram recuperados.
A arma, empregada no roubo ao motorista de APP também foi apreendida.
Em uma noite de quarta-feira(01)agitada e chuvosa, a Guarda Municipal tirou de circulação oito homens que praticaram roubo e receptação de veículos roubados e furtos de cabos elétricos e telefônicos.
Um motorista de aplicativo teve seu veículo Renault kwid de cor vermelha, roubado por quatro indivíduos às 23h00 com emprego de arma de fogo, no bairro Costeira próxima à UPA.
Ele fez contato com o Sistema de Rastreamento do veículo e passou a monitorar o Kwid. Logo, se deparou com viatura de área da Guarda Municipal e informou o fato.
Os GMs solicitaram apoio de outras Guarnições que se deslocaram sentido o Bairro Caximba, em Curitiba, local onde o rastreamento indicava.
Logo as Equipes conseguiram localizar o veículo Kwid em um terreno no bairro Caximba ao lado de uma casa. Feito contato com o proprietário da residência o referido negou saber sobre o veículo, porém, a vítima reconheceu o jovem de 20 anos como um dos autores do roubo.
Em ato continuo, o detido indicou onde estaria o pneu socorro que foi retirada do clio.
As Equipes foram até o local e da rua, já avistaram um Fiat Siena de cor verde, e ao checar as placas, estas não eram compatíveis com o Siena. Diante do flagrante de adulteração as Equipes entraram no terreno e encontraram o pneu socorro do Kwid e ao verificar o número do Chassi do Siena, apareceu o alerta de roubo com emprego de arma a uma mulher de quem foi subtraído o Fiat Siena.
Na casa, os GMs encontraram grande quantidade de fios de telefonia e elétricos, cerca de Kg 400.Quatro homens foram presos na casa.
Eles indicaram onde estaria o VW Gol de cor branca que fora usado no roubo do clio, inclusive havia filmagem do clio sendo rebocado pelo gol.
Na residência onde estava o VW Gol, os GMs encontraram uma motocicleta Honda Twister de cor preta com placas de uma Honda Titan da mesma cor.
Acontece que ao chegar as placas, estas eram de uma motocicleta Titan com alerta de roubo.
A numeração do Chassi da Twister, também constou com alerta de roubo.
Uma mulher que se apresentou como irmã do proprietário da motocicleta, indicou um endereço da mesma rua onde seu irmão estaria.
A Equipe foi até o endereço e encontrou a arma de fogo, supostamente empregada no roubo um revólver Taurus Cal. 38 na posse do dono da casa. A arma estava carregada com cinco munições intactas.
Também foram encontradas dez munições de Cal. 32 auto, porém, a arma não foi localizada.
A ocorrência foi apresentada ao Delegado João Marcelo da Delegacia Furtos e Roubos de Veículos(DFRV), na vila Izabel em Curitiba.
Os oito(08)presos, irão responder de forma individualizada a cada crime cometido.
Fotos e texto: GMA Matiak