Após cometer o crime na manhã desta quarta-feira (05), Luiz de Lima, de 25 anos, que matou quatro crianças na creche Cantinho Bom Pastor, localizada na rua Caçadores, bairro Velha, em Blumenau, se apresentou no batalhão da Polícia Militar de Blumenau para se entregar.
Segundo informações da PM, o assassino invadiu a creche pulando o muro com um machado atingido diversas crianças, após perceber que as professoras chamaram as crianças para dentro ele teria pulado para fora, pegado sua moto e se apresentado para a PM.
Ao chegar no batalhão, confessou o crime e ficou em silêncio. Ainda não há confirmação de ligação do criminoso com a escola.
As aulas de todas as escolas de Blumenau (SC) estão canceladas, à pedido da prefeitura municipal de Blumenau. O prefeito Mário Hildebrandt esteve no local e acompanhou todas as ações que estavam sendo realizadas.
Desespero
Professora diz que tentou proteger os bebês enquanto o criminoso atuava dentro do prédio da escola.
Feridos
Para o hospital do município foram encaminhados alguns feridos. O Hospital Santo Antônio recebeu quatro crianças, duas meninas e um menino de 5 anos e um menino de 3.
Presidente e Governador emitem notas
Presidente Luiz Inácio Lula da Silva emitiu nota por meio das redes sociais. Confira a nota na íntegra:
“Não há dor maior que a de uma família que perde seus filhos ou netos, ainda mais em um ato de violência contra crianças inocentes e indefesas. Meus sentimentos e preces para as famílias das vítimas e comunidade de Blumenau diante da monstruosidade ocorrida na creche Bom Pastor. Para qualquer ser humano que tenha o sentimento cristão, uma tragédia como essa é inaceitável, um comportamento, um ato absurdo de ódio e covardia como esse”.
Governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, decretou luto de três dias. Confira a nota na íntegra:
“O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello está em Blumenau com as Forças de Segurança do Estado por conta do ataque a uma creche esta manhã que deixou quatro vítimas fatais.
O governo do Estado cancelou hoje e amanhã as aulas na cidade de Blumenau e declarou luto oficial de três dias pelo assassinato das quatro crianças que estavam na creche privada Cantinho Bom Pastor, no bairro Velha.
Por volta das 9h de quarta-feira, 5/04, equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina foram acionadas para atendimento a uma ocorrência de ataque na creche em Blumenau. Foram confirmados quatro óbitos de crianças e foram conduzidas mais vítimas feridas ao hospital para atendimento.
O autor do ataque foi preso pela Polícia Militar após ter praticado o crime. A Polícia Militar, a Polícia Civil e a Polícia Científica também estão no local atuando dentro das suas competências. As secretarias de Educação e Saúde também estão mobilizadas para atender as demandas no local”.
Da redação com informações do portal O Município Blumenau