Um Projeto de Lei de autoria do Executivo causa momentos de tensão na sessão da Câmara Municipal nesta terça feira.
A primeira votação do Projeto de Lei n. 2.404/2021 que Altera a redação da Lei nº 1493, de 14 de maio de 2004, em cumprimento a Emenda Constitucional nº 103/2019, levou os sindicatos dos servidores públicos até o plenário da Câmara Municipal de Araucária nesta manhã.
Após a sessão ser interrompida pelo Presidente Celso Nicácio (PSD), o Projeto teve pedido de destaque em seu art. 1º e no 4º e também pelo vereador Irineu Cantador (PSD) que solicitou pedido de destaque em todos os artigos do Projeto.
A votação dos destaques foram reprovados após o Presidente da casa desempatar os votos de 5 favorável e 5 contra, já o Projeto foi aprovado em primeira votação por 6 votos favoráveis e 4 contrários sendo os vereadores que votaram contra foram Aparecido da Reciclagem (PDT), Inspetor Pavoni (PV), Professor Valter (CIDADANIA) e Pastor Eduardo Castilhos (PL).
Segundo o sindicato dos servidores este projeto de lei irá descontar aproximadamente mais 3% do valor do salário dos servidores públicos em nosso município.
Acompanhe o Projeto de Lei abaixo.
Por Rádio Plug