Veja os possíveis adversários do Athletico nas oitavas da Copa do Brasil

Redação Rádio Plug
4 min. de leitura
Odair Hellmann em Atlético-GO x Athletico pela ...

Título: Athletico avança às oitavas da Copa do Brasil e conhece possíveis adversários

CONTEÚDO ORIGINAL:

O Athletico é o único representante paranaense nas oitavas de final da Copa do Brasil. Depois de dois empates sem gols com o Atlético-GO, o Furacão venceu nos pênaltis e segue em busca do segundo título da competição de mata-mata.

Na próxima fase, o time atleticano tem apenas duas possibilidades de enfrentar times de fora da Série A: Fortaleza, que passou sem dificuldades pelo CRB, e Juventude, que virou o confronto com o São Paulo. Todas as outras opções são de adversários da elite do Campeonato Brasileiro.

Os confrontos e a ordem dos mandos de campo serão definidos através de sorteio no próximo dia 26, às 11h, na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Os jogos de ida e volta ocorrem nas duas primeiras semanas de agosto, somente após a disputa da Copa do Mundo.

Possíveis adversários do Athletico na Copa do Brasil

  • Atlético-MG
  • Chapecoense
  • Corinthians
  • Cruzeiro
  • Fluminense
  • Fortaleza
  • Grêmio
  • Internacional
  • Juventude
  • Mirassol
  • Palmeiras
  • Remo
  • Santos
  • Vasco
  • Vitória

LEIA TAMBÉM:

  • Athletico provoca o Coritiba após classificação: “Paraná bem representado”
  • Herói, Santos acumula 21 pênaltis defendidos e oito classificações pelo Athletico

A classificação do Athletico e a atuação do goleiro Santos

Santos defendeu mais um pênalti pelo Athletico. (Foto: Naiara Rodrigues/SPP Sport Press Photo /Alamy Live News).

Com atuação destacada do goleiro Santos na disputa de pênaltis, o Athletico venceu o Atlético-GO por 4 a 1 e garantiu sua vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil 2026. Ao longo dos 180 minutos de jogo, o placar terminou empatado em 0 a 0.

Apesar da classificação, o técnico Odair Hellmann expressou descontentamento em relação à performance da equipe. “Não fizemos um bom jogo, não conseguimos criar, jogar no campo do adversário, trocar passes, manter a posse”, afirmou.

Ele ainda acrescentou: “Em outras partidas, tivemos aproximação, associação e profundidade. Nesse jogo, não. O que teve foi defesa, brio para não perder, mas, tecnicamente, não foi um bom jogo, fomos muito abaixo, muitos erros, e o que sustentou a classificação foi a estrutura.”

Com essa vitória, o Athletico mantém o tabu sobre o Dragão, que nunca venceu os paranaenses em duelos pela Copa do Brasil. Esta foi a terceira vez que os clubes se encontraram na história da competição, com os paranaenses eliminando os goianos nas oitavas de final em 2007 e 2021.

A classificação também marca o 11º ano consecutivo em que o Athletico avança para as oitavas de final da Copa do Brasil, uma sequência que começou em 2015, quando foi eliminado pelo Tupi na segunda fase do torneio. O Rubro-Negro passou a última década mantendo-se entre os principais clubes da competição, alcançando as quartas de final nos últimos quatro anos, sendo vice-campeão em 2021 para o Atlético-MG.

Além disso, a participação na fase atual garantiu ao clube R$ 2 milhões, e a classificação assegurou mais R$ 3 milhões.

Fonte:: umdoisesportes.com.br

Advertisements
Compartilhe este artigo