O Coritiba voltou a enfrentar dificuldades jogando no estádio Couto Pereira e acabou derrotado pelo Mirassol por 2 a 1. O revés em casa não é um problema isolado da atual temporada, refletindo também as dificuldades que a equipe encontrava como mandante no ano anterior, mesmo durante a disputa da Série B. A característica do elenco parece se adaptar melhor a um estilo de jogo baseado em transições rápidas e contra-ataques, o que acaba gerando mais espaços longe de seus domínios.
Os números ilustram esse contraste no desempenho da equipe. Jogando em casa, o aproveitamento tem ficado abaixo das expectativas, enquanto a campanha como visitante figura entre as melhores da competição. No confronto mais recente, o Alviverde teve pela frente um adversário que luta na parte inferior da tabela e vinha de uma longa sequência sem vitórias no campeonato.
Apesar dos desfalques e das adversidades ao longo da partida, o Coritiba conseguiu inaugurar o marcador com um gol de Pedro Rocha, que vive bom momento na temporada. No entanto, a equipe não conseguiu sustentar a vantagem e cometeu falhas defensivas logo na sequência. O zagueiro, que vinha de uma longa sequência invicto atuando como titular na defesa, acabou participando diretamente dos lances dos gols adversários que decretaram a primeira derrota nesta condição.
Com o revés em casa e a necessidade de recuperação imediata, o foco do grupo se volta inteiramente para o próximo compromisso, que ganhou contornos ainda mais decisivos. O clássico Atletiba passou a ter um peso fundamental para a sequência da campanha, obrigando a equipe a buscar uma postura mais imponente, seja por estratégia ou pela necessidade de somar pontos fora de casa e compensar o resultado negativo diante de sua torcida.
Fonte:: umdoisesportes.com.br


