Na Sessão Plenária desta terça-feira, 26, da Câmara de Vereadores de Araucária, o vereador Fabio Pavoni (PV), no uso de sua palavra, explanou um tema muito importante. Em sua fala comentou sobre duas realidades que Araucária apresenta hoje em dia, sendo uma, a realidade apresentada pelo Poder Executivo, de uma cidade modelo, bonita, moderna e rica. Com asfalto novo e muito bem iluminada com luminárias de LED, e a outra, uma cidade “escura”, onde vivem mais de 30 mil araucarienses abaixo da linha da pobreza, abandonada pelo poder Público, com ocupações irregulares, que aliás , é uma das maiores ocupações irregulares do Sul do Brasil, na qual a população vive a luta diária para ter acesso ao mínimo do básico, como: energia, saneamento, água potável, Segurança, Educação de qualidade, acesso a Saúde entre outras coisas.
A população clama por dignidade e respeito!
O vereador foi bastante incisivo ao afirmar que a cidade está longe de ser uma cidade modelo, uma vez que, em alguns lugares ainda nem mesmo a coleta de lixo existe quem dirá o tratamento de esgoto. Salientou a importância do poder executivo não agir com hipocrisia, refazendo as benfeitorias de determinadas regiões que já estavam perfeitas, e esquecendo-se das demais, como se não fizessem parte da cidade.
Concluiu sua fala, afirmando que as áreas de ocupações irregulares também fazem parte de Araucária e que continuará lutando por mais igualdade e qualidade de vida para cada cidadão Araucariense.
Assessoria