O tradicional Bar Nacional, localizado na capital paranaense, celebra neste sábado (19) o seu quarto aniversário com uma programação especial que promete agitar o público ao longo de 12 horas ininterruptas. O evento comemorativo reúne grandes clássicos da música brasileira, como samba, pagode, MPB e sertanejo, além de contar com a já consagrada feijoada da casa e preços promocionais em bebidas.
Para embalar os frequentadores durante todo o dia, o estabelecimento preparou uma agenda de shows ao vivo bastante diversificada. As atividades musicais têm início marcado para as 12h30, com a apresentação do Trio Negreth’s, trazendo muito ritmo e animação com samba e pagode. Na sequência, a partir das 15h10, o grupo Têbete assume o comando do palco para manter o alto astral do público presente.
Conforme o evento avança para o período noturno, a trilha sonora ganha novos estilos com mais duas atrações confirmadas. A cantora Ingrid Viana assume o microfone das 18h20 às 21h20 para interpretar grandes sucessos da MPB. Encerrando a maratona festiva, o cantor Johnatan Lucas se apresenta das 21h30 às 23h, trazendo o melhor do repertório sertanejo para fechar a celebração.
Tradição e gastronomia
Inaugurado pelos empresários João Gabriel Nunes — que atua também como chef do local — e Luis Eduardo Motta, conhecido como Piratinha, o Bar Nacional foi idealizado como uma verdadeira homenagem aos botecos clássicos do país. A inspiração principal veio dos tradicionais estabelecimentos que marcaram a época de ouro da boemia nas cidades de São Paulo e do Rio de Janeiro.
Essa atmosfera nostálgica transparece em cada detalhe da arquitetura e da decoração do espaço. Instalado em um imponente casarão centenário, o bar conta com elementos retrô cuidadosamente escolhidos, que vão desde os azulejos do piso e as luminárias de época até o uso predominante de madeira e o imponente balcão principal, criando um ambiente acolhedor e repleto de personalidade.
No aspecto gastronômico, o estabelecimento destaca-se por oferecer um cardápio repleto de petiscos criativos que reinterpretam os clássicos de boteco, incluindo opções tradicionais como bolinhos e pastéis artesanais. Além disso, o churrasco preparado na parrilla ganha destaque na preferência dos clientes, servindo cortes nobres muito apreciados pelos brasileiros, a exemplo de picanha, fraldinha, entrecôte e bife de chorizo.
Para acompanhar os pratos, a carta de bebidas apresenta mais de 40 sabores diferentes de caipirinhas. Outro diferencial marcante do local é a tecnologia utilizada no serviço de chope: o Nacional foi o pioneiro na capital paranaense a substituir o tradicional gás carbônico por nitrogênio nas chopeiras, proporcionando uma experiência diferenciada com uma bebida visivelmente mais leve e cremosa.
Os clientes que desejarem participar da festa de aniversário e garantir um bom lugar podem realizar reservas antecipadas por meio do aplicativo de mensagens WhatsApp, no número (41) 98849-5353. Durante toda a comemoração, o chope Heineken será comercializado pelo valor promocional de R$ 14,95 o dia inteiro.
Serviço
Bar Nacional
Endereço: Rua Mateus Leme, 368 – Bairro São Francisco, Curitiba (PR)
Reservas e informações pelo WhatsApp: (41) 98849-5353
Acompanhe as novidades pelo perfil oficial: www.instagram.com/nacionalbar/
Fonte:: bemparana.com.br


