Anthony Lucas, nasceu de 29 semanas, devido ser prematuro possui uma doença pulmonar grave, a Broncodisplasia Pulmonar (BDP), caracterizada por alterações na função respiratória de recém-nascidos. Devido essa situação, a criança está internada na UTI do Hospital Municipal de Araucária há mais de 90 dias.
Mas a família do pequeno Anthony não está passando somente por esse momento difícil, recentemente a família passou pela perda da filha de 18 anos, em um acidente de trânsito. Segundo informações da voluntária, moradora do Jardim Santa Regina, em Araucária, Irlene Ribeiro, a família está em Araucária tentando reconstruir a vida, “eles moravam em São Paulo, mas após a morte da jovem se mudaram para Araucária, onde estão sozinhos, tentando reconstruir uma nova vida. Porém com o bebê na UTI, a angústia e o sofrimento são grandes. Para completar as dificuldades, o pai do Antonhy, que é eletricista e montador, está desempregado no momento. A família precisa de ajuda”, relatou Irlene.
Devido a situação que a família vem enfrentando o pai necessita de um emprego, precisam também de doação de fraldas, latas de leite NAN, roupas e outros itens para o bebê. Além disso, a família necessita com a máxima urgência de um cilindro de oxigênio e um fluxômetro com máscara. “Meu filho só poderá ter alta se tivermos esse equipamento respiratório em casa. No momento não temos condições de comprar, por isso pedimos se alguém puder nos emprestar, ficaríamos muito gratos”, solicitou Cássio, pai do Anthony.
Além das doações a ajuda pode ser realizada por PIX de qualquer valor na seguinte chave: 41995906192, em nome de Cássio Leandro Neves de Oliveira.
Camila Moreira – jornalista