Na madrugada desta quarta-feira (24), um confronto com a Guarda Municipal de Araucária (GMA) resultou na morte de um homem foragido da justiça e com uma longa ficha criminal. O episódio começou com uma ação de patrulha próxima à Escola Maria Ferreira de Lima, no bairro Thomaz Coelho.
Por volta do início da madrugada, uma guarnição avistou um indivíduo pilotando uma motocicleta Yamaha e notou um volume suspeito em sua cintura, compatível com uma arma de fogo. Ao tentarem a abordagem, o homem desobedeceu às ordens, acelerou a moto e fugiu. Pouco depois, abandonou o veículo e entrou em uma área de mata.
Em nova tentativa de aproximação, o suspeito sacou uma arma e efetuou um disparo contra os guardas municipais. A equipe, então, solicitou reforço. Outras viaturas da GMA convergiram para o local e realizaram um cerco na mata, onde conseguiram localizar o fugitivo.
De acordo com o relato da corporação, o homem exibiu a arma novamente, o que levou os agentes a revidarem a agressão para neutralizar a ameaça. O indivíduo foi atingido, desarmado e socorrido. Foi acionado o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SIATE), mas os profissionais confirmaram o óbito no local.
A área foi isolada e a Polícia Civil de Araucária, a Perícia Técnica e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados para os procedimentos de praxe.
Identidade e histórico Criminal
O morto foi identificado como Adriano Roberto Cheuchuk, de 39 anos. Ele era foragido da justiça e possuía um Mandado de Prisão em aberto, decorrente de uma condenação de 16 anos de reclusão no regime fechado. Sua ficha criminal incluía diversas passagens por crimes graves, como porte ilegal de arma de fogo, roubo, tráfico de entorpecentes e violência doméstica contra a mulher.
As investigações sobre o caso, incluindo a dinâmica exata do confronto, seguem sob a responsabilidade da Polícia Civil.
SMCS










