O mais recente espetáculo do Núcleo de Pesquisa Teatral da Casa Eliseu Voronkoff, O Medo Que Ela Sentia Enquanto Você Não Vinha (ou Por Que Você Nunca Veio?), estreou com duas apresentações durante o Festival de Curitiba, no FRINGE, e a partir de 20 de maio entra em curta temporada na sede do Centro Cultural araucariense.
O Núcleo de Pesquisa Teatral da Casa Eliseu Voronkoff nasceu em 2019 e tem seu trabalho voltado à pesquisa de e para um Teatro Contemporâneo. Dando ênfase as criações autorais, estreou em 2019 com o espetáculo Aquilo Que Já Não Posso Mais Calar, e durante todo o período da pandemia criou inúmeros trabalhos on line, como: Cybers Manifestos Para Uma Quarentena Pandêmica, Outras Janelas, que consistia na leitura e interpretação de grandes autores, tendo o episódio com textos de Machado de Assis contemplado no edital Cultura Feita Em Casa, da Secretaria de Estado da Cultura. Ainda recebeu o prêmio RESPIRARTE da FUNARTE – Fundação Nacional das Artes, com Coisas Para Fazer Dentro de Casa Depois do Fim do Mundo.
Com a retomada das atividades presenciais iniciou uma pesquisa tendo os celulares como centro das ações, sendo utilizado como meio e como forma, cumprindo o papel dos equipamentos técnicos de som e luz, e também como única conexão da personagem com o mundo externo. Trata-se de uma crítica, mas também de um afago à tecnologia das relações mediadas pelas telas. O Medo Que Ela Sentia Enquanto Você Não Vinha (ou Por Que Você Nunca Veio?) fala de medo, solidão, fome, capitalismo, saudade e transtornos mentais. O espetáculo, com duração de 50 minutos, acontece na sala branca da Casa Eliseu Voronkoff. Tendo sido concebido para esse espaço, tem lugares para 20 espectadores por sessão.
Uma criação coletiva que busca a relação com o público através de narrativas sinceras criadas pelos próprios atores, a partir de suas inquietudes, e também momentos de bom humor recheados de textos baseados em sites e aplicativos. Criado por Brayan Domingas, Gustavo Gonçalves, Julia Machado, Kauane Raine, Laís Ribeiro, Nicole Gabrielle e Vitória Alencar, tem direção de Ana Paula Frazão.
Serviço:
20, 27 de maio, e 03 e 10 de junho, 20h, na Casa Eliseu Voronkoff
Rua Julieta Vidal Ozório, 413 Centro Araucária
Informações: 41 3031 5355 – 41 99850 6246
Ingressos R$20,00 e R$10,00
https://www.casaeliseuvoronkoff.com.br/eventos
Divulgação