O pentacampeão mundial com a seleção brasileira em 2002 e ídolo do Athletico, o ex-volante Kléberson, de 47 anos, precisou ser atendido novamente em uma unidade hospitalar após relatar novas dores no peito. O episódio ocorreu em sua residência localizada em Orlando, nos Estados Unidos, e foi tornado público pelo próprio ex-atleta neste sábado (1).
De acordo com as informações compartilhadas pelo ex-jogador, ele foi encaminhado imediatamente para o setor de emergência do UCF Lake Nona Hospital. Na unidade de saúde, os médicos decidiram realizar um procedimento de cateterismo para investigar a origem do incômodo. O exame, felizmente, descartou a presença de obstruções nas artérias coronarianas.
Por meio de suas redes sociais, Kléberson buscou tranquilizar os admiradores, amigos e familiares, publicando inclusive uma imagem em que aparece deitado no leito hospitalar. “Já estou em casa com a minha família, sigo em acompanhamento médico e agora muito mais tranquilo”, escreveu o ex-atleta, acrescentando ser grato pela oportunidade de estar próximo aos entes queridos após o susto.
“Logo depois que cheguei em casa aqui em Orlando, voltei a sentir dores no peito, procurei a emergência do UCF Lake Nona Hospital. Fui submetido a um cateterismo que, graças a Deus, não identificou obstruções nas artérias do coração”, detalhou o ex-volante, que ao longo de sua carreira profissional acumulou passagens de destaque por equipes tradicionais como o Flamengo e o Manchester United, da Inglaterra.

Imagem divulgada por Kléberson em suas redes sociais durante atendimento médico. Foto: Reprodução/Instagram
Este episódio nos Estados Unidos acontece semanas depois de outra situação semelhante. No dia 12 de julho, Kleberson já havia passado por exames no Hospital Cardiológico Constantini, em Curitiba, após também relatar dores na região torácica. Naquela oportunidade, Dayane Williams, esposa do ex-jogador, informou que os exames apontaram uma alteração com obstrução de 50% em três artérias, embora a hipótese de infarto tenha sido descartada pelos profissionais de saúde.
Após receber alta médica na ocasião em Curitiba, o ex-atleta viajou com a família para o interior do estado do Paraná antes de retornar em definitivo para os Estados Unidos, onde reside atualmente. Na época, diante da repercussão gerada pelo relato da esposa, o próprio ex-jogador utilizou a internet para apaziguar os ânimos dos torcedores.
“Estou passando aqui para acalmar todos vocês. Ontem eu tive fortes dores no peito, o que preocupou a mim e a minha família. Fui no hospital para fazer os exames, principalmente os cardios. Infelizmente, deu uma alteração. Eu vou precisar fazer uma bateria de exames, mas graças a Deus não é nada grave. Daqui a pouco a gente vai estar disposto para viver a vida normal com muita saúde e paz”, declarou na época.
Por sua vez, o Hospital Costantini emitiu posicionamento confirmando o atendimento ao pentacampeão mundial, ressaltando na época que, após a avaliação inicial, “não houve necessidade de internação”.
Trajetória vitoriosa no Athletico e na seleção brasileira
Natural do município de Uraí, situado na região Norte do Paraná, Kléberson ostenta a marca de ser o jogador paranaense de maior projeção e sucesso vestindo a camisa da seleção brasileira principal. O meio-campista foi considerado uma das grandes surpresas da convocação e da campanha vitoriosa do pentacampeonato mundial em 2002, conquistando a titularidade absoluta da equipe comandada por Luiz Felipe Scolari a partir da fase de mata-mata.
O volante encerrou aquela Copa do Mundo disputando cinco partidas e contribuindo com duas assistências fundamentais — sendo uma delas o passe preciso para o segundo gol marcado por Ronaldo na grande decisão contra a Alemanha. Anos mais tarde, Kléberson voltou a integrar o grupo nacional na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, atuando por apenas nove minutos na partida válida pelas oitavas de final diante do Chile.

Kleberson e o lateral Roberto Carlos durante a campanha vitoriosa na Copa do Mundo de 2002. Foto: Allstar Picture Library Ltd./Alamy
Revelado pelas categorias de base do Athletico, Kléberson foi peça fundamental na conquista do histórico Campeonato Brasileiro de 2001 pelo clube paranaense. O desempenho de alto nível chamou a atenção do futebol europeu, resultando em sua transferência, em 2003, para o Manchester United. O volante permaneceu por duas temporadas no tradicional clube inglês e, na sequência da carreira internacional, defendeu as cores do Beşiktaş, da Turquia, por mais dois anos.
O retorno ao cenário do futebol brasileiro aconteceu em 2008, quando passou a defender o Flamengo, clube onde permaneceu por três temporadas. No ano de 2011, vivenciou uma nova passagem com a camisa do Athletico. Posteriormente, atuou pelo Bahia e seguiu rumo aos Estados Unidos para defender equipes como Philadelphia Union, Indy Eleven e Fort Lauderdale Strikers, encerrando oficialmente sua trajetória como atleta profissional em 2016.
Já fora dos gramados, Kléberson deu início a uma nova carreira na área técnica. O ex-jogador conquistou neste ano o título do Troféu Inconfidência, competição integrante do Campeonato Mineiro, à frente do North Esporte Clube, garantindo também a classificação inédita da equipe para a disputa da Copa do Brasil.
Fonte:: umdoisesportes.com.br




