Considerado o maior festival de investimentos do mundo, o evento encerrou sua programação na capital paulista após três dias intensos de debates, negócios e entretenimento. O encontro reuniu dezenas de milhares de visitantes em um ambiente repleto de luzes neon, lounges corporativos e estandes de grandes empresas do setor financeiro e de tecnologia.
Com ingressos que variavam de valores acessíveis para o público geral até tarifas mais elevadas para acessos VIP, o evento atraiu perfis diversos. Entre o público presente, circulavam desde profissionais consolidados do mercado até trabalhadores de outros setores em busca de aprendizado, estratégias de negociação e oportunidades de networking.
A grandiosidade da vitrine financeira reflete o momento do mercado no país. Dados da Anbima (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais) indicam que os recursos aplicados por investidores brasileiros alcançaram patamares expressivos nos últimos períodos, evidenciando o apetite do público por opções de rentabilidade em bancos e corretoras.
Atrações globais e grandes nomes da economia
Organizada pela XP Inc., a edição contou com centenas de marcas participantes, dezenas de horas de palestras e dezenas de especialistas de renome nacional e internacional. Entre os momentos mais aguardados da programação, a participação do ator norte-americano Will Smith gerou grande repercussão ao pontuar, durante sua apresentação, que a disciplina tende a superar o talento.
O evento também abriu espaço para debates profundos sobre o cenário geopolítico e macroeconômico global. Nomes de peso passaram pelos palcos para discutir tendências de curto e longo prazo. Entre os palestrantes estiveram autoridades e especialistas de destaque, como Janet Yellen, ex-secretária do Tesouro dos EUA e ex-presidente do Federal Reserve, o historiador escocês Niall Ferguson — que comentou sobre os desafios tecnológicos entre potências globais —, além de representantes do governo e do Banco Central do Brasil, como o ministro da Fazenda, Dario Durigan, e o presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo.


Pedro Linguitte/Poder360 – 25.jul.2026
Réplica do símbolo de Wall Street, em Nova York (USA), a estátua de touro atraiu fila para fotos de participantes que seguravam os testículos do animal, uma tradição não oficial que promete sorte nos investimentos
Esportes, lazer e descontração
Além das discussões técnicas sobre economia e finanças, a programação abriu espaço para modalidades esportivas populares entre o público corporativo e geral. O ex-tenista norte-americano Andre Agassi e o jovem talento brasileiro João Fonseca participaram de painéis sobre superação de expectativas e trajetórias de sucesso nas quadras.
O entretenimento também encontrou espaço em parcerias com grandes ligas esportivas internacionais. Os visitantes puderam testar habilidades em estandes voltados para modalidades como basquete e futebol americano, refletindo a proximidade de eventos esportivos de grande porte promovidos no país.
No encerramento das atividades, o cantor Thiaguinho comandou a trilha sonora final. A descontração, no entanto, já fazia parte da rotina dos corredores, onde diversos estandes ofereciam opções de bebidas e petiscos aos participantes após o expediente corporativo.


Pedro Linguitte/Poder360 – 25.jul.2026
No estande da XP em parceria com a NBA, participante testa a mira em alvo de futebol americano. Como disse Will Smith: mais vale o esforço do que o talento


Pedro Linguitte/Poder360 – 25.jul.2026
E a diversão não para: minigolf também fez parte da programação
Competições de trading e o estilo do evento
As chamadas “batalhas de trade” movimentaram grandes áreas interativas, onde competidores testavam a velocidade e a precisão em plataformas digitais de negociação. Equipados com telas de alta resolução e estações gamer, os participantes disputavam espaço em gráficos em tempo real.
O tradicional código de vestimenta do ambiente financeiro também marcou presença, embora repaginado com um toque mais informal. Coletes acolchoados e camisas sociais sem gravata dominaram o visual predominante nos pavilhões, com opções de lojas instaladas no local para quem precisasse atualizar o vestuário durante a visita.


Pedro Linguitte/Poder360 – 25.jul.2026
Um brinde! Depois das 17h, o álcool virava outro parceiro de negócios no festival – vinho e cerveja eram distribuídos em boa parte dos estandes


Pedro Linguitte/Poder360 – 25.jul.2026
Cadeira gamer, telas 4K e muito LED azul na competição por melhores resultados nas telas
Com uma estrutura robusta e foco em conectar tendências globais aos interesses do público brasileiro, o festival consolidou sua posição como um dos principais marcos do calendário corporativo e de investimentos do país.


Pedro Linguitte/Poder360 – 25.jul.2026
Hora de descomprimir. Participante descansa no chão de um dos corredores do maior festival de investidores do mundo. Como tempo é dinheiro, logo levantou para retomar a programação
Assista à reportagem em vídeo:
Fonte:: poder360.com.br





