Em uma ação de patrulhamento na noite de quarta-feira (08), a equipe ROMU-02 da Guarda Municipal de Araucária (GMA) flagrou e interveio em uma situação de tráfico de drogas na Rua Talita Aparecida, no bairro Capela Velha.
Os guardas municipais visualizaram um indivíduo passando um objeto pelo portão de uma residência para outro homem. Ao abordarem o receptor do objeto, foi encontrado em sua posse dois “pinos” de uma substância análoga à cocaína.
O homem, de 40 anos, informou aos agentes que havia acabado de comprar a droga de outro indivíduo, que estava dentro da residência. A equipe então dirigiu-se ao local e abordou o segundo suspeito, um adolescente de 16 anos, que, segundo o boletim de ocorrência, confessou prontamente estar comercializando drogas no local.
O adolescente levou os guardas até a sala da casa, onde uma grande quantidade de drogas estava sobre um sofá. Foi apreendido o seguinte material:
· 49 invólucros de substância análoga à maconha;
· 27 pinos de substância análoga à cocaína;
· 33 pedras de substância análoga ao crack;
· R$ 296,00 em dinheiro.
Diante dos fatos, ambos os envolvidos foram informados de seus direitos e receberam voz de prisão em flagrante. O homem adulto, que estava muito agitado, foi algemado conforme os protocolos de segurança. Já o adolescente, que se manteve calmo, não recebeu algemas. A mãe do menor foi localizada em seu local de trabalho e se dirigiu à delegacia para acompanhar o filho.
Os dois foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Araucária para as providências cabíveis.