O Diário Oficial do Município desta quarta-feira (26), trouxe a exoneração de mãe e tia da primeira dama de Araucária de 16 anos. A decisão teria sido tomada na tarde de ontem (25) pelo prefeito Hissam Dehaini, após polêmica sobre seu atual casamento.
Marilene Rode, mãe de Kauane, foi nomeada secretária municipal de Cultura e Turismo, no dia 14 de abril, um dia antes do casamento da filha com o prefeito, antes estava como diretora geral da secretaria de Educação do município.
A tia, Elizangela Rode, estava na função de secretária municipal de Planejamento deste 20 de outubro de 2022, antes estava como diretora geral da mesma pasta.
Com a exoneração, as pastas ainda não foram ocupadas por novos secretários.
Polêmica
A polêmica toda ocorreu nos últimos dias após a divulgação do casamento de Hissam com a adolescente de 16 anos, Kauane Rode, no último dia 15 de abril. A união tomou conta dos principais sites e portais do Brasil e do mundo.
Nesta terça-feira, o Ministério Público (MP) iniciou a investigação se a nomeação da sogra e sua irmã estaria ligado ao casamento com a menor.
Hissam afirmou para o jorna local O Popular que nunca teve a intenção de beneficiar familiares com nomeações. “Sempre obedeci o que diz a lei nas nomeações que fiz na Prefeitura. Os comissionados que eventualmente tem algum parentesco comigo são nomeados em cargos de agentes políticos, como autoriza a súmula do STF. Não entrei para a política para beneficiar minha família”, afirmou.
Da redação