A Polícia Civil do Estado do Paraná, por meio dos policiais do 13° Distrito Policial da Capital, deu cumprimento na manhã desta segunda-feira (03), ao mandado de busca e apreensão na residência do homem de 49 anos, preso no último sábado (01), em continuidade da Operação Proteção Integral.
A investigação foi iniciada após um crime de estupro ocorrido no bairro Tatuquara, em Curitiba, na madrugada do dia 14/05/24. Segundo as investigações, o investigado aproveitou-se de uma situação de vulnerabilidade da vítima, uma mulher de 30 anos, que teve uma pane elétrica em seu veículo em plena via pública. O investigado, ao perceber a situação, aproximou-se e rendeu a vítima com uma faca, submetendo-a mediante grave ameaça à prática de ato libidinoso.
O fato aconteceu na presença de uma criança de 12 anos, filha da vítima, que também foi ameaçada, sendo impedida pelo investigado de sair do veículo.
Após exaustivas investigações da equipe do 13° Distrito Policial e da PRF foi identificado o veículo do suspeito e confirmada sua identidade, sendo constatado que já havia sido condenado anteriormente por estupro e que ainda estava cumprindo a pena, em regime aberto.
Durante as buscas, foram localizados a bermuda e o tênis usados pelo suspeito no dia do crime e também faca por ele utilizada. Além desses objetos, foram apreendidos um veículo Gol G4, utilizado para a prática dos crimes, celulares e um notebook.
O indivíduo foi interrogado na tarde de hoje (03/06) e confessou o delito, alegando que está a arrependido, que havia bebido bastante e que não sabe o que deu em sua cabeça, para praticar mais um crime sexual.
A investigação está em fase final, para a finalização da coleta de provas pelos cometimentos dos crimes de estupro de vulnerável e de prática de ato libidinoso na presença de adolescente.
Segundo o Delegado Fabiano Oliveira, titular do 13° Distrito Policial de Curitiba, as forças policiais trabalham integradas e unidas, principalmente nos bairros do Tatuquara, Caximba, Umbará e Campo de Santana, para responsabilizar eventuais pessoas que ousem se arriscar no cometimento de crimes na região.
A Divisão de Polícia Civil da Capital trabalha incansavelmente para garantir aos paranaenses uma Curitiba cada vez mais segura.
Informações Tatuquara in Foco