O prefeito de Contenda, Antônio Adamir Digner, o Mostarda, oficializou nesta semana que haverá mudanças em quase todas as secretarias para a nova gestão que se inicia em janeiro de 2025. No total, seis pastas terão alterações.
Permanecem em suas funções a primeira dama e secretária de Promoção e Assistência Social, Ângela Mayer de Souza Digner, assim como o secretário de Administração, Fabiano Veiga Oliva e o procurador geral Eliezer Lima Reis.
Mudam de pastas Lauro Alexsandro Lagner, hoje secretário de Obras, Viação e Serviços Urbanos e que vai assumir a Secretaria de Indústria, Agricultura e Meio Ambiente. Marciel Roberto Sandoval, que está na Secretaria de Governo, passará para Chefe de Gabinete.
As pastas que terão novos comandos serão a de Saúde, que terá como secretária Ereneia Madalena dos Santos, a Secretaria de Educação, com Silvana Cavalim de Souza na chefia e a Secretaria de Finanças, que contará com Márcia Maria Cionek de Carvalho. Na Secretaria de Governo assume Nilso dos Santos Lopes. Já o secretário de Obras será Emanoel de Souza, que assumirá a pasta em fevereiro.
“Agradeço, e muito, o trabalho desenvolvido por cada um dos secretários que estão deixando suas as pastas. Todos contribuíram muito com a nossa administração. Temos a certeza de que as mudanças irão contribuir com o nosso novo Plano de Governo”, falou Mostarda sobre as mudanças no primeiro escalão.
Mostarda foi reeleito no último pleito para a gestão 2025 a 2008 e terá como vice-prefeito Ary Alberti Neto, também conhecido como Ary da Casa do Colono. Eles obtiveram 3.635 votos.
Assessoria