A Guarda Municipal de Araucária prendeu, na manhã desta sexta-feira (11), o autor de um feminicídio ocorrido em uma lanchonete na rua Arapongas, no bairro Capela Velha. A vítima, identificada como Sebastiana Santos Fonseca, de 53 anos, foi atingida por um disparo de arma de fogo na região do pescoço e morreu no local.
Segundo a corporação, a equipe foi acionada por volta das 7h30 para atender uma ocorrência de disparo de arma de fogo. Ao chegar, os agentes do Comando encontraram a vítima caída na cozinha do estabelecimento. Imediatamente, os guardas iniciaram os primeiros socorros, utilizando selo de tórax e compressão para conter o sangramento massivo.
A equipe médica do SAMU foi acionada e deu início aos procedimentos de reanimação cardiopulmonar (RCP), mas o óbito foi constatado ainda no local.
Busca e prisão
Após receberem a informação sobre o crime, todas as guarnições da Guarda Municipal foram orientadas a intensificar o patrulhamento no entorno da lanchonete. A ação rápida resultou na localização do autor do feminicídio, que estava acompanhado de outro homem.
Ambos foram encaminhados à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) para avaliação médica e, em seguida, levados à Delegacia de Polícia Civil, junto com a arma utilizada no crime.
A Guarda Municipal destacou que “o pronto emprego e o empenho das equipes de rua foram essenciais para a prisão do autor do crime”.
Caso segue sob investigação
A Polícia Civil investiga as circunstâncias do feminicídio. A motivação do crime e a relação entre a vítima e o suspeito não foram divulgadas até o momento. O caso foi registrado como feminicídio, quando o crime é cometido contra a mulher por razões da condição de sexo feminino.


