Um chamado de socorro feito por duas mulheres, que se trancaram no banheiro para escapar das agressões do padrasto, terminou com a prisão do suspeito na noite deste sábado (21), no bairro Capela Velha. O caso de violência familiar foi atendido por uma equipe de apoio da Guarda Municipal por volta das 21h48.
De acordo com as primeiras informações, o homem teria ameaçado as vítimas com uma machadinha. Durante a ação violenta, ele golpeou a mão de uma delas, que seria sua enteada. Aterrorizadas, as duas mulheres conseguiram se refugiar em um dos banheiros da residência e acionaram a Guarda Municipal.
Ao chegarem ao local, os agentes realizaram a abordagem ao suspeito. Durante a ação, o homem teria desobedecido à ordem legal e investido contra os agentes com a machadinha. Para conter o indivíduo e evitar ferimentos mais graves, os guardas precisaram utilizar equipamento eletro incapacitante (como uma arma de choque), já que a tentativa de aproximação representava risco iminente.
Após ser imobilizado, o agressor recebeu voz de prisão e foi encaminhado à delegacia da Polícia Civil, onde foi apresentado à autoridade policial de plantão. A vítima ferida foi levada a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para avaliação médica.




