O Curso de Dança Cigana da Casa Eliseu Voronkoff ocupa o palco do Teatro da Praça, no próximo final de semana, 24 e 25 de outubro, 20h, com um espetáculo de cores, ritmo e tradição no próximo final de semana.
A classificação é livre e a entrada é gratuita. Os ingressos podem ser retirados no site do Centro Cultural araucariense, em: www.casaeliseuvoronkoff.com.br/eventos
A apresentação conduz o público a uma viagem poética pela história e pela cultura do Povo Romani, também conhecido como o Povo Cigano, cujas origens remontam ao noroeste da Índia. O espetáculo parte de uma lenda segundo a qual, ao encontrar um grupo de ciganos, São Jorge perguntou para onde iam, recebendo como resposta: “Para onde o vento sopra”.
A partir dessa metáfora, a encenação celebra a liberdade, a espiritualidade e a resistência de um povo que, ao longo dos séculos, atravessou desertos, campos e oceanos, levando sua arte e sabedoria por onde passou. Chamados de “Filhos do Vento”, os ciganos inspiram, por meio de sua história e dança, a valorização da diversidade e da expressão artística.
Com figurinos vibrantes, coreografias envolventes e trilha sonora marcante, o espetáculo promete emocionar o público, revelando a força simbólica e o encanto da cultura cigana.
O projeto de Michele Cas, que também é diretora e coreógrafa do espetáculo, está sendo realizado com recursos da Política Nacional Aldir Blanc, que incentiva a produção e difusão cultural em todo o país.
Serviço:
Para Onde o Vento Sopra
Dias 24 e 25 de outubro, 20h, no Teatro da Praça, em Araucária.
Ingressos gratuitos, em: www.casaeliseuvoronkoff.com.br/eventos
Informações (Whatsapp): 41 99850 6246