Na manhã desta terça-feira (16/08), a Soldado Pricila Cruz Mangoni, 39 anos, da Polícia Militar de Araucária, teve moção de aplausos aprovada pela unanimidade dos vereadores, na Sessão Plenária da Câmara Municipal, na sede da OAB-Araucária.
A moção de aplausos foi proposta pelos vereadores Ricardo Teixeira (PSDB) e Ben Hur Custódio (Cidadania), com o intuito de homenagear a Soldado Mangoni pelo ato de heroísmo ao salvar um jovem de 21 anos de tirar a própria vida.
A justificativa da moção de aplausos destaca a ação da Soldado: “Durante seu trajeto para o ponto base da Operação Múltiplos no Município de Fazenda Rio Grande a soldado avistou um rapaz que estava atentando contra a própria vida ao estar pendurado em um ponto de ônibus. A soldado Mangoni em um ato de coragem e determinação parou e socorreu o jovem de vinte e um anos, evitando que o pior acontecesse”.
Aprovada por unanimidade dos vereadores, Priscila foi parabenizada pelos parlamentares pelo trabalho que vem desempenhando.
Ben Hur parabenizou a PM. “Tenho certeza que não é só esse ato que a senhora fez da polícia e com certeza fez vários. Então é sempre um prazer homenagear as pessoas que nos protegem, com certeza temos que fazer o melhor para que vocês tenham a melhor condição de trabalho”, disse.
“Quero homenagear seu trabalho perante sua família, perante a sociedade de Araucária, tudo o que você já fez pela nossa polícia militar e também pela nossa cidade”, destacou o autor vereador Ricardo Teixeira.
Emocionada, a PM Priscila, fez o uso da tribuna e agradeceu os parlamentares e sua família e falou sobre a dificuldade que muitos policiais passam durante o trabalho. “Queria agradecer a iniciativa dos senhores, é como os senhores disseram, eu vejo cotidianamente meus irmãos de farda se sacrificando, passando do horário. A gente costuma dizer o plus a mais, sempre a mais do que não seria o serviço deles, mas por amor, as vezes a população, ao serviço, eles se empenham e passa batido porque acaba sendo algo do nosso cotidiano. Então queria agradecer, é muito bom ser reconhecido por algo”, ressaltou.
Pricila Cruz Mangoni nasceu em Mandirituba, se mudou para Araucária aos onze anos de idade. Aos vinte e quatro anos conquistou a tão sonhada profissão de Policial Militar. Pricila é casada, mãe de dois meninos, formada em Processos Gerenciais e pós-graduada em Direito Militar.
Com a aprovação da moção de aplausos, agora a Câmara Municipal irá confeccionar a placa e agendar a data para a entrega.
Da redação