Imagem retirada do site da Sanepar no dia 18.01.2022 ás 21h22 Após dias de fortes chuvas, três dos cinco reservatórios que abastecem Curitiba e cidades da Região Metropolitana ultrapassaram os 80% de sua capacidade, será o fim do rodízio na região? Em atualização nesta terça feira, a Sanepar revelou que três dos cinco reservatórios de Curitiba e Região Metropolitana passaram dos 80% do nível de capacidade.
Segundo informado pela Companhia, após os reservatórios ultrapassarem essa marca, ela iria reavaliar o rodízio na região, que hoje é de (84 horas com água e até 36 horas de suspensão). Mas em comunicado a Tribuna do Paraná a Companhia revela que segue avaliando o cenário e que qualquer medida tomada será anunciada com antecedência.
Com os números acima podemos perceber que de todos os reservatórios, o que abastece parte de Curitiba e Araucária, a do Passaúna é o mais baixo de todos, com apenas 64,29% de sua capacidade, mesmo após todas essas chuvas que a região recebeu, por que será que somente ela, não teve aumento significativo?
Por Rádio Plug com Informações da Tribuna do Paraná.