Por conta da pandemia, muitos procedimentos, exames e cirurgias foram cancelados, o que gerou uma demanda que ficou reprimida por mais de dois anos. Como estratégia para fazer andar a fila por exames de especialidades, a Secretaria de Saúde de Araucária (SMSA) firmou convênio com diversas clínicas que darão suporte nesse sentido. Como forma de organizar e fazer a ordenação dos pacientes, a SMSA, em parceria com a Secretaria Municipal de Planejamento, está disparando mensagens de texto no número do Whatsapp dos pacientes que estão aguardando o agendamento para confirmar se ainda precisam e desejam fazer o exame.
“Dessa forma nós conseguimos atualizar essa fila de espera e atender os pacientes que realmente ainda estejam precisando destes procedimentos. Esperamos reduzir bastante esse tempo de espera”, informa a SMSA.
É importante destacar que os pacientes não precisam entrar em contato com a Secretaria de Saúde, basta aguardar o contato por meio de mensagem. E, quando receber a mensagem, deve responder a todas as perguntas.
SMCS