A Guarda Municipal de Araucária (GMA) prendeu, no último sábado (15), um homem suspeito de um homicídio ocorrido horas antes no bairro Caximba, em Curitiba. Ele foi abordado após avançar um sinal vermelho e seguir em alta velocidade pela Avenida Manoel Ribas, por volta das 21h40.
Durante a abordagem, os guardas notaram que o motorista apresentava sinais de embriaguez. Submetido ao teste do bafômetro, ele registrou 0,80 mg/L, índice que configura crime de trânsito. Na revista ao veículo, os guardas encontraram um revólver calibre 38 com cinco estojos vazios. O homem recebeu voz de prisão por porte ilegal de arma e embriaguez ao volante.
Ao chegar à delegacia, os profissionais foram informados sobre um homicídio ocorrido pouco antes da abordagem, em uma distribuidora no Caximba. A vítima, Odete Adriana da Silva, foi atingida por quatro disparos e morreu no local. A Polícia Militar já havia atendido a ocorrência e repassado detalhes do caso, incluindo o boletim da Polícia Científica.
Testemunhas relataram que um homem chegou em um carro vermelho, efetuou pelo menos cinco disparos contra a vítima e fugiu em direção a Araucária. Com base nas características do veículo e nos indícios encontrados, o suspeito passou a ser investigado pelo crime.
“Às vezes, abordamos um suspeito por um motivo específico, como uma infração de trânsito, e ao verificarmos os antecedentes, descobrimos que ele já tem ficha criminal ou até mesmo um mandado de prisão em aberto”, comentaram os GMs Mesgaliski e Iniesta, que atenderam a ocorrência.
A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Curitiba será responsável pela investigação do caso.
SMCS