Nos dias 24 e 25 de maio, às 19h, o Teatro da Praça em Araucária recebe o espetáculo O Medo Que Ela Sentia Enquanto Você Não Vinha (ou Por Que Você Nunca Veio?), do Núcleo de Pesquisa Teatral da Casa Eliseu Voronkoff. As apresentações são parte da programação do projeto Circulação Mediada, que conta com recursos da Lei Paulo Gustavo.
O espetáculo criado em 2022, logo após a pandemia de COVID 19, fala sobre solidão, fome e as relações medidas pelas telas. Os recursos cênicos são executados a partir de aparelhos celulares, sendo eles os responsáveis pelo som e pela iluminação. Concebido para espaços alternativos, no Teatro da Praça, a plateia ocupará o palco juntamente com os atores e atrizes, em uma disposição menos convencional.
No dia 24 a apresentação será fechada para alunos e alunas do CEEBJA Araucária – Centro Estadual de Educação Básica de Jovens e Adultos, que receberão a ação de mediação no dia 22 de maio, na sede do Colégio.
No dia 25 a apresentação é aberta ao público, gratuita, conta com tradução em LIBRAS e tem disponível no site da Casa Eliseu Voronkoff descrição de apoio para pessoas com deficiência visual. Para aqueles que não disponham de tecnologia para o acesso via celular, também estará disponível a descrição das cenas em Braille. As ações de acessibilidade para deficientes visuais foram sugeridas por Jonas Taborda, responsável pela assessoria para a área. A impressão em Braille foi realizada pelo Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado – Área Visual.
Serviço:
24 de maio, 19h, apresentação fechada.
25 de maio, 19h, entrada franca. Ingressos disponíveis, em:
Teatro da Praça – Rua São Vicente de Paulo, 1091 – Centro, Araucária.
Assessoria