Uma madrugada deste domingo (10), foi marcada por violência e ação policial rápida na área rural de Araucária, região metropolitana de Curitiba. Dois homens invadiram um estabelecimento na localidade de Capinzal no início da madrugada, aparentemente em busca de uma vítima específica. Pouco depois, outros dois indivíduos retornaram ao local, e um deles efetuou disparos contra a vítima, identificada como A. F., atingindo-o no tórax. A vítima foi socorrida em estado grave e encaminhada ao hospital.
Após o ataque, os quatro suspeitos fugiram do local em um veículo Peugeot de cor escura, sem destino conhecido. Equipes policiais foram acionadas e, durante patrulhamento na região, uma equipe da empresa de monitoramento STR3 avistou um carro com características semelhantes ao descrito. Ao perceberem a aproximação, os ocupantes do veículo tentaram fugir, mas perderam o controle e colidiram em um barranco. Os suspeitos abandonaram o carro e fugiram a pé.

A busca policial resultou na captura de dois dos indivíduos, que confessaram participação no crime. Enquanto isso, uma equipe da Polícia Militar, ao se deslocar para a Delegacia de Araucária com os detidos, avistou um homem caminhando na Avenida Pedro Eusébio Lemos (Estrada do Tietê). Na abordagem, foi encontrado com ele um revólver calibre .38 com quatro munições deflagradas. O indivíduo também admitiu informalmente sua participação na ação criminosa.
Os três suspeitos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil de Araucária, junto com o revólver apreendido e o veículo utilizado no crime. A rápida atuação das equipes de segurança foi fundamental para a prisão dos envolvidos e o esclarecimento dos fatos. As investigações continuam para apurar os motivos do ataque e identificar possíveis outros participantes.
Fonte: Araucity