Na última quarta-feira (05) uma carreta carregada com grãos tombou em uma marginal da Rodovia do Xisto / BR 476, em Contenda-PR. O acidente foi no km 169 e, felizmente, não envolveu nenhum outro veículo – a carreta acabou atravessando a pista em um local de curva perigosa, próxima ao Restaurante Carroça Velha.
O acidente ocorreu devido a um mal súbito sofrido pelo motorista, Daniel Silva de Souza, de 45 anos. Desde o dia do acidente, sem ter como retornar para casa, em Carambeí –PR, o caminhoneiro e sua esposa, Silvana, contaram com a prontidão e a ajuda de voluntários, que ofereceram refeições e um local para dormir. O caminhoneiro sofre com problema de coluna, anda de muletas, e no dia-a-dia da estrada conta com a ajuda da esposa, que viaja com ele.
Na manhã deste sábado (08), o caminhão foi deslocado para uma oficina mecânica, onde Daniel e Silvana devem permanecer pelos próximos dias, até que o caminhão tenha condições de rodar para que eles possam fazer a viagem de retorno. O casal expressou sua gratidão a toda ajuda que vem recebendo.
No momento, voluntários estão realizando doações em dinheiro para ajudar nos gastos com a troca de peças e conserto do caminhão, afim de que os dois possam retornar para Carambeí o mais rápido possível. Se você tiver condições e quiser se solidarizar com a causa, doações estão sendo recebidas pela chave pix da mãe de Daniel:
Maria Zenobia de Souza | Banco do Brasil
Chave Pix: (42) 99977-0374
Fonte: Jornal Marca