Durante manobra na Avenida Rui Barbosa, o transporte do avião causou trânsito e muitas informações erradas sobre um possível acidente.
O transporte de um avião, que estava parado há meses no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, gerou muita curiosidade entre os moradores e até fake news. Na noite desta quarta-feira (18), o Boeing, que foi vendido, começou uma viagem que deve durar oito dias até Cuiabá (MT).
Ao todo são duas carretas que fazem o transporte das asas e da parte principal do avião. Após deixar a área do Aeroporto Afonso Pena, os veículos com a aeronave seguiram até a BR-277.
Fake News do avião
A imagem do transporte do avião logo gerou fake news. Motoristas que passavam pela Avenida Rui Barbosa, em São José dos Pinhais, ficaram surpresos ao ver a aeronave atravessada no meio da pista. Alguns compartilharam áudios e fotos em aplicativos de mensagens informando que o Boeing havia caído no local.
Entretanto, era apenas uma manobra para seguir destino a Cuiabá. A cena gerou espanto nos moradores, que nunca tinham visto um avião ser transportado em uma carreta.
Uma empresária, que mora na região, revelou que desde pequena admira os aviões do aeroporto e tira fotos com as aeronaves. Em um dos registros, Fabíola Scarante fotografou o boeing, que nesta quinta-feira foi transportado, decolando do Afonso Pena.
Apesar do congestionamento e da curiosidade dos moradores, o transporte do avião ocorreu normalmente.
Por RICMAIS