Um caso de furto e uso indevido de cartão bancário foi registrado na noite deste domingo (29) em Araucária. De acordo com a Guarda Municipal de Araucária (GMA), a vítima, identificada como Emanuel F., de 43 anos, perdeu seu cartão do Banco Santander e, em seguida, começou a receber notificações de compras não autorizadas em estabelecimentos locais, totalizando R$ 349,90.
O caso ganhou destaque quando Emanuel recebeu uma notificação de compra na Pizzaria Clara, no bairro Campina da Barra. Ao se dirigir ao local, o proprietário da pizzaria informou que uma cliente havia feito um pedido e retornaria às 18h para retirá-lo. A vítima, então, acionou a GMA, que aguardou no local pela chegada da suspeita.
Por volta do horário estimado, uma mulher identificada como Larissa C., de 33 anos, compareceu à pizzaria e confirmou ter utilizado o cartão da vítima. Ela também relatou que sua irmã, Ana C., de 24 anos, teria feito compras com o mesmo cartão. As imagens das câmeras de segurança da pizzaria confirmaram o uso irregular do cartão.
Durante a abordagem, familiares das envolvidas chegaram ao local e tentaram impedir a ação da equipe da GMA, resultando em confusão e ameaças. Um spray foi utilizado para dispersar o grupo, e as duas suspeitas foram conduzidas à delegacia sem resistência, onde o caso foi registrado como furto.
A vítima recuperou o cartão e as imagens das câmeras foram anexadas ao processo para investigação. As envolvidas responderão judicialmente pelo ato. A Guarda Municipal reforça a importância de bloquear cartões perdidos ou roubados imediatamente para evitar situações como essa.