Nesta quarta-feira (16), a volta do feriado deixou o UPA e o Pronto Atendimento Infantil (PAI) lotados. Segundo pacientes, alguns estão há mais de cinco horas esperando pelo atendimento.
Uma paciente que filmou a lotação do UPA, mostrou algumas pessoas sentadas no chão e reclamou da demora. “Mais de cinco horas para um atendimento, o que esses médicos estão fazendo dentro do consultório. Que horror! É gente passando mal, é gente com dor e esperando mais de cinco horas para o atendimento”, declara.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, esta quarta está equivalente a uma segunda-feira. Das 7h00 às 19h00 foram realizado 407 atendimentos. O tempo médio para triagem está sendo de 48 minutos e para atendimento médico cerca de cinco horas.
“Realmente a procura por atendimento está muito grande. Mas todos os pacientes estão sendo atendidos conforme classificação de risco, sendo reclassificados sempre que necessário. E todas as salas estão ocupadas com médicos para atendimento”, destacou a SMSA.
Da redação