Em ano eleitoral, OAB-RJ inaugura sala da advocacia no TRE-RJ

Redação Rádio Plug
2 min. de leitura
Foto: Divulgação / Foto: Sem autor

Na última quinta-feira (28 de maio), o Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) recebeu a inauguração da Sala da Advocacia. O evento contou com a presença do presidente do TRE-RJ, desembargador Claudio de Mello Tavares, e da presidente da seccional fluminense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RJ), Ana Tereza Basilio. A nova sala está localizada no segundo andar do Palácio da Democracia, que abriga a sede do TRE-RJ, situado no Centro do Rio.

A iniciativa tem o objetivo de fornecer um espaço de trabalho adequado e mais estruturado para os advogados e advogadas que atuam nas questões eleitorais, especialmente em um período marcado por um clima político mais intenso, devido às eleições deste ano. A sala equipada visa facilitar o acesso à Justiça Eleitoral, promovendo um ambiente que favoreça a atuação dos profissionais da advocacia.

Além disso, a ação é parte da busca contínua por melhorias nas condições de trabalho e apoio aos advogados que prestam serviços no âmbito do Tribunal Regional Eleitoral. O TRE-RJ, por meio desta ação, reforça seu compromisso em proporcionar uma estrutura que atenda às necessidades dos operadores do Direito, possibilitando um melhor acompanhamento dos processos e demandas eleitorais.

Esse espaço também simboliza a colaboração entre o TRE-RJ e a OAB-RJ, fortalecendo a parceria na promoção da defesa do estado democrático de direito e na garantia de direitos dos cidadãos, especialmente em um momento em que a crescente politização pode impactar a atuação dos advogados na seara eleitoral.

A inauguração da Sala da Advocacia reflete a importância da advocacia na proteção dos direitos e na manutenção da integridade do processo eleitoral. Com essa nova estrutura, a expectativa é que os advogados possam atuar com maior eficiência e comodidade, contribuindo para a legitimidade e transparência das eleições no estado.

Fonte:: conjur.com.br

Anúncios
Compartilhe este artigo