Coritiba avança na contratação de atacante uruguaio

Redação Rádio Plug
5 min. de leitura
Brian Ocampo está na mira do Coritiba. (Foto: C...

Em busca de anunciar seu primeiro reforço da janela de transferências de inverno, o Coritiba segue na fase de troca de minutas contratuais para fechar a contratação do atacante uruguaio Brian Ocampo, de 26 anos, que defendeu o Cádiz, da Espanha, na última temporada e não deve seguir na equipe.

Segundo o ge.globo, clube e atleta já têm um acerto verbal. Agora, restam a troca de contratos e documentações para que o anúncio seja oficializado. Caso a negociação seja concluída, Ocampo chegará como o primeiro reforço do Coritiba para o segundo semestre da temporada.

O jogador disputou a última temporada na Espanha, mas não teve o contrato renovado pelo Cádiz. Por isso, chegaria ao Coritiba sem custos de transferência, com o clube negociando diretamente com o atleta.

Como joga Brian Ocampo

Aos 26 anos, Ocampo é destro e atua pelos dois lados do campo. Na última temporada, o uruguaio disputou 31 partidas pelo Cádiz, que terminou na 18ª colocação, da segunda divisão espanhola, marcou cinco gols e distribuiu duas assistências. Foi a melhor temporada da carreira do jogador em participações diretas em gols.

O atacante tem características que se encaixam no perfil buscado pelo Coritiba. Polivalente, Ocampo se destaca pela condução de bola, mobilidade e participação em diferentes zonas do campo. Além disso, também apresenta boa contribuição defensiva, algo valorizado pela comissão técnica.

Opção para o elenco

Fernando Seabra observa partida do Coritiba no banco de reservas durante jogo no Couto Pereira
Seabra, técnico do Coritiba. (Foto: Edson De Souza/TheNEWS2/IconSport).

Se a transferência for concluída, Ocampo chegará como mais uma opção para o setor ofensivo do Coritiba, principalmente em um momento no qual o clube tem sofrido com alternativas durante as substituições. Nesta temporada, Seabra já teve que improvisar os laterais JP Chermont e João Almeida como pontas.

O trio ofensivo titular do Coxa, quando não há problemas físicos, tem sido formado por Pedro Rocha, Breno Lopes e Lucas Ronier. O uruguaio Joaquín Lavega aparece como uma quarta opção no ataque e disputou os últimos seis jogos como titular, substituindo Breno Lopes e Lucas Ronier em diferentes ocasiões.

Na última temporada pelo Cádiz, Ocampo atuou mais pelo lado esquerdo do campo, posição ocupada hoje por Breno Lopes, artilheiro do Coritiba no Brasileirão, com oito gols. Com isso, o uruguaio pode aparecer como uma alternativa ao jogador e também aumentar as opções no banco de reservas, que ainda conta com Keno e Fabinho, menos utilizados até aqui.

Além disso, uma eventual contratação também daria ao clube uma alternativa para um possível cenário de saída de Lucas Ronier. Destaque da equipe nas últimas temporadas e constantemente observado pelo mercado, o atacante segue despertando interesse de outros clubes. A chegada de Ocampo ampliaria as opções do elenco para a sequência da Série A.

O elenco do Coritiba segue de férias até o próximo dia 17 de junho, quando se reapresenta no CT da Graciosa para iniciar a intertemporada durante a pausa do Campeonato Brasileiro para a Copa do Mundo.

Além do período de treinamentos para recuperar o ritmo físico, a comissão técnica já confirmou dois amistosos preparatórios. O Coxa enfrentará o Internacional, em Porto Alegre, no dia 4 de julho, e a Chapecoense, em Curitiba, no dia 10 de julho.

A equipe volta a campo oficialmente na semana do dia 22 de julho, quando recebe o Palmeiras, no Couto Pereira, pela 19ª rodada da Série A, a última do primeiro turno do Campeonato Brasileiro.

Siga o UmDois Esportes

Fonte:: umdoisesportes.com.br

Anúncios
Compartilhe este artigo