O treinador Mozart, que conquistou o título da Série B de 2025 com o Coritiba, foi oficialmente apresentado nesta quinta-feira (25) como o novo comandante do Goiás. Essa será a segunda experiência do técnico após sua saída do Coritiba, que não renovou o contrato dele ao fim da última temporada.
O Goiás agiu rapidamente no mercado após a demissão de Daniel Paulista, ocorrida na última quarta-feira (24). A contratação de Mozart visa recuperar o desempenho da equipe na Série B e colocá-la de volta na corrida pelo acesso à elite do futebol brasileiro.
A nova etapa da carreira de Mozart surge após uma experiência recente no Ceará, onde foi demitido há menos de um mês. O técnico buscará seu terceiro acesso consecutivo na carreira. Em 2024, ele estava à frente do Mirassol, levando a equipe à Série A. No ano seguinte, comandou o Coritiba, conquistando mais um acesso e o tricampeonato da Série B, destacando-se pela excelência defensiva em ambas as campanhas.
No momento, o Goiás ocupa a 12ª posição na Série B, somando 18 pontos, a seis do Novorizontino, que fecha o grupo de quatro primeiros colocados, conhecidos como G-4, com 24 pontos. No Goiás, Mozart reencontrará o volante Filipe Machado, figura importante na campanha vitoriosa do Coritiba em 2025, onde o jogador participou de 41 jogos, consolidando-se como um dos principais jogadores de confiança do treinador.
Mozart busca recuperar a trajetória após passagem complicada pelo Ceará
A nova fase de Mozart no Goiás representa uma chance de recomeço após uma passagem complicada pelo Ceará. Sua saída do clube cearense foi marcada por controvérsias, incluindo o afastamento do meia Vina, ex-jogador do Athletico.
A campanha no Ceará começou de forma negativa, com a perda do título estadual para o rival Fortaleza. A equipe também foi eliminada nas quartas de final da Copa do Nordeste para o Vitória e na quinta fase da Copa do Brasil pelo Atlético-MG.
O início instável na Série B, com o Ceará ocupando a 13ª posição sob seu comando, foi determinante para sua demissão. O clube cearense atualmente enfrenta dificuldades e está em 14º lugar na tabela.
Durante sua passagem no Ceará, Mozart lidou com uma série de problemas, incluindo dificuldades financeiras e atrasos salariais, afetando o clima de trabalho na equipe.
Saída do Coritiba surpreendeu a todos
A saída de Mozart do Coritiba, em novembro, foi inesperada, considerando a longa negociação sobre sua renovação contratual. Apesar de ter liderado o clube ao acesso e à conquista do título da Série B, as conversas para a extensão de seu contrato não se concretizaram.
O vínculo de Mozart estava válido até o final da temporada, mas as negociações se arrastaram muito além do término da competição, e, embora houvesse otimismo quanto a um acordo, isso não veio a acontecer. Assim, após deixar o Coritiba, ele foi contratado pelo Ceará para a temporada de 2026. O Coritiba, por sua vez, optou por Fernando Seabra como o novo treinador, que atualmente dirige a equipe.
Com a nova oportunidade no Goiás, Mozart espera reverter seu recente desempenho e retornar ao caminho das vitórias, refletindo na competição e buscando a meta do acesso à Série A.
Fonte:: umdoisesportes.com.br




