A Casa da Cultura de Araucária recebe, de 4 de abril a 22 de maio, a exposição “Âmago dos Sentimentos – A Beleza no Fim”, da artista Morgana. Com entrada gratuita, a mostra propõe uma imersão nas profundezas das emoções humanas e na ressignificação da morte por meio da arte.
A abertura será no dia 4 de abril, às 19h, com uma vernissage no espaço expositivo. Durante o período da mostra, a visitação poderá ser feita de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.
A exposição reúne telas e crânios pintados, divididos em duas visões que se entrelaçam: “Âmago dos Sentimentos” e “A Beleza no Fim”. No primeiro conjunto, a artista traduz em cores e texturas a intensidade dos sentimentos humanos. “Aqui, as obras não são apenas ilustrações de emoções, mas sua materialização. São gritos sem som, lágrimas que nunca caíram e tempestades interiores visíveis”, afirma Morgana.
Complementando o segundo olhar, a artista explora a morte sob uma nova perspectiva, utilizando taxidermia e pintura em ossos como forma de arte. “A Beleza no Fim” questiona a visão tradicional sobre a finitude e propõe um olhar diferente sobre o ciclo da vida. “O que é o fim, afinal, senão uma transição para outra forma de existência?”, provoca a artista.
A Casa da Cultura de Araucária está localizada na Rua João Pessoa, 258 – Centro, Araucária – PR.
SMCS