Na próxima sexta-feira, dia 19, o Governo do Estado do Paraná e a Prefeitura de Cascavel formalizarão um convênio no valor de R$ 52,6 milhões. Os recursos serão utilizados para o recapeamento asfáltico e outras melhorias urbanas na cidade, abrangendo três lotes de obras e um total de 244 mil metros quadrados de vias urbanas que necessitam de atenção.
O secretário estadual das Cidades, Fernando Giacobo, e o prefeito de Cascavel, Renato Silva, serão responsáveis pela assinatura deste acordo, que representa um avanço significativo na infraestrutura local.
O projeto contempla diversas ações que visam não apenas o recape asfáltico com Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), mas também a recuperação do pavimento existente. Além disso, estão previstas melhorias na drenagem, sinalização viária e urbanização das áreas afetadas. Outras intervenções incluirão a revitalização do meio-fio e das sarjetas, tudo isso voltado para promover uma maior mobilidade e segurança no trânsito da cidade.
Esse convênio é parte das iniciativas do Governo do Estado, através da Secretaria das Cidades, que busca elevar a qualidade da infraestrutura urbana nos municípios paranaenses. Ações como estas são fundamentais para garantir que as cidades se desenvolvam de forma ordenada e segura para seus habitantes.
Serviço:
- Data: 19/06, sexta-feira
- Horário: 11h
- Local: Prefeitura de Cascavel – Rua Paraná, nº 5.000 – Centro
Fonte:: parana.pr.gov.br




