Guila Bossle segue no comando do Coritiba para o duelo contra o Internacional

Redação Rádio Plug
5 min. de leitura
Bossle seguirá no comando do Coxa contra o Inte...

O diretor de futebol do Coritiba, William Thomas, confirmou a permanência temporária de Guila Bossle no cargo de treinador da equipe principal. A decisão foi tomada após a saída de Fernando Seabra e garante o interino à frente do time para o próximo compromisso oficial no Campeonato Brasileiro.

Guila Bossle já esteve na beira do gramado na vitória do Coxa sobre o Vitória, resultado que trouxe o alívio necessário para a equipe se afastar da zona de rebaixamento e voltar suas atenções para a briga por uma vaga na Copa Sul-Americana de 2027. Com o curto espaço de tempo entre os confrontos, a diretoria optou por dar continuidade ao trabalho da comissão técnica da casa.

“Em virtude da mudança que nós tivemos nessa semana, principalmente em relação à confiança que temos na instituição, de todo o corpo técnico e gerentes do dia a dia, nas áreas técnicas, nós entendemos que, até pelo prazo que a gente tinha, era da manutenção da equipe técnica da casa. Não só para esse jogo, mas como para o próximo”, declarou William Thomas sobre a escolha por Bossle.

Questionado sobre a investida em um novo profissional no mercado para o restante da temporada, o dirigente preferiu manter a cautela e despistou sobre os planos futuros da gestão esportiva, resumindo que a definição sobre novos nomes acontecerá no momento oportuno.

Gol de Pedro Rocha aliviou tensão no Couto. Foto: Geraldo Bubniak/ZUMA Press Wire/IconSport

Fim do jejum e clima de cobrança superado

Antes de reencontrar o caminho das vitórias diante do Vitória, o Coritiba acumulava uma sequência negativa que durava desde o final de agosto, quando bateu o Remo por 3 a 2 longe de seus domínios. O jejum de cinco derrotas e dois empates acabou pesando para a demissão de Fernando Seabra e elevou a pressão interna.

A semana anterior ao duelo contra os baianos foi marcada por protestos. Integrantes da torcida organizada Império Alviverde compareceram ao CT da Graciosa para cobrar diretamente o elenco alviverde. No entanto, após o apito final da última partida, o clima de tensão deu lugar aos aplausos vindos das arquibancadas do Estádio Couto Pereira.

Para esta fase de transição, Guila Bossle tem contado com o suporte de Reginaldo Nascimento e William Matheus em sua comissão técnica emergencial. Ambos possuem identificação com o clube: Reginaldo exercia a função de coordenador técnico do grupo principal, enquanto William Matheus atuava como auxiliar na categoria sub-20.

“Nós temos, através desses profissionais, um conhecimento amplo dos nossos atletas. Acho que se comprovou que esse trabalho deu frutos com relação à exploração, montagem e competitividade do nosso time. Mas, acima de tudo, a gente seguir uma linha de trabalho com essa configuração que, para esses dois jogos, iria ser o mais assertivo pelo pouco espaço de tempo que a gente teria de iniciar um novo trabalho”, pontuou o diretor de futebol.

Gol de Tinga sacramentou o triunfo. Foto: Geraldo Bubniak/ZUMA Press Wire/IconSport

Desafio direto no Beira-Rio

Com os três pontos conquistados em casa, o Coritiba chegou aos 42 pontos na tabela de classificação. O clube agora ocupa a 11ª colocação do Brasileirão, abrindo seis pontos de vantagem em relação ao Corinthians, que abre a zona de rebaixamento, e figurando na zona de classificação para a Sul-Americana — torneio continental que o time paranaense não disputa desde 2016.

O próximo compromisso do Coxa será contra o Internacional, equipe que também busca se afastar da parte inferior da tabela. A partida, válida pela 34ª rodada da Série A, está marcada para esta terça-feira (3), às 21h30, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

Agenda do Coritiba na reta final do Brasileirão

  • 34ª rodada: Internacional x Coritiba — 3/11 (terça-feira), às 21h30, no Beira-Rio
  • 35ª rodada: Coritiba x Santos — 18/11 (quarta-feira), às 19h30, no Couto Pereira
  • 36ª rodada: Bahia x Coritiba — 21/11 (sábado), às 17h30, na Arena Fonte Nova
  • 37ª rodada: Coritiba x Flamengo — data a definir
  • 38ª rodada: Palmeiras x Coritiba — data a definir

Fonte:: umdoisesportes.com.br

Anúncios
Compartilhe este artigo