Amigos e familiares de Yan estão fazendo rifa com o intuito de comprar um cão da raça labrador para ajudar YanZinho. Ele foi diagnosticado com TEA 3, TPS.
Segundo a família, todas as raças de cães são bem vindas para quem tem autismo, no entanto, existem alguns que possuem habilidades específicas para pessoas nessa condição como o labrador. Sua presença gera diversos benefícios, dentre eles redução de ansiedade, estimulação da imaginação, desenvolvimento da confiança e da vontade de se comunicar.
“Esse cachorro é inteligente, obediente e facilmente adestrável. Por isso, ele pode ser muito útil nesse tratamento”, afirma a mãe de Yan.
O labrador é considerado um cão babá de tão cuidadoso, calmo e protetor que é com seus donos. O cão também é gentil, inteligente, relaxado e pouco enérgico. Por isso, sua presença contribuirá para manter a calma e tranquilidade assim ajudado nas horas das crises.
Um dos pontos positivos do labrador, é seu instinto para emoções: quando a criança está feliz, ele te chamará para brincar e nos dias tristes permanecerá ao seu lado dando apoio.
Quem ajudar com a rifa estará concorrendo a dois prêmios: 1º prêmio – Um perfume da sua preferência da OIU e o 2º prêmio é um body splash O Boticário.
Se quiser ajudar o Yan segue o link da Rifa online: https://criarifa.com/TY6Mu-
Da redação