Seis atletas representaram o município e Emilly Amorim Cordeiro, de 17 anos, foi classificada para representar o país
Entre os dias 24 a 27 de março aconteceu a seletiva nacional para a Seleção Brasileira de Karatê, em Caucaia (CE). Foram 30 atletas representando o Paraná, sendo que apenas 3 do estado conseguiram a classificação entre os 600 competidores. Seis atletas representaram Araucária e Emilly Amorim Cordeiro, de 17 anos, foi destaque com a classificação para a Seleção Brasileira de Karatê.
Orgulhoso com o resultado, o técnico das escolinhas municipais de karatê, João Carlin Padilha, diz que o resultado veio pela dedicação da atleta, mas que os outros competidores da cidade também deram o máximo de si. Emilly foi a 15ª atleta do karatê de Araucária que entrou para a seleção brasileira. E o técnico reforça que houve atletas que ficaram por vários anos na seleção. “Já teve mais de 20 participações nossa, inclusive eu, como técnico da seleção principal do Brasil de 2012 a 2016. Primeiro técnico da história do Paraná na modalidade”, relata o sensei.
Karatecas de Araucária que buscaram vaga para seleção em 2022
Emilly Amorim Cordeiro – 17 anos – categoria júnior 48kg
Welingnton Lopes Corrêa – 16 anos – categoria júnior 68
Igor Silva Santos – categoria júnior – 68
Laura Dangelo Donoso – 14 anos – categoria cadete 54
Keirrison Miguel de Oliveira -14 anos – cadete 52
Isaak Oliveira – 19 anos – categoria sub 21 – 84
Escolinhas de karatê
A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Araucária (SMEL) mantém o projeto das escolinhas gratuitas de karatê desde 2001 na cidade. A qualidade nos treinos reflete nas medalhas e vagas obtidas na seleção. Atualmente há cerca de 150 karatecas treinando nas aulas proporcionadas pelo município. Inscrições podem ser feitas pelo aplicativo atende.net. Além de trazer mais qualidade de vida para a população, o projeto contribuiu para tirar milhares de adolescentes do sedentarismo e incentivou para que adotassem boas práticas na vida.
Por SMEL Araucária