Câmara Municipal de Araucária tem sua Primeira Sessão Ordinária de 2021

Dos onze edis apenas um faltou.

A primeira sessão ordinária da Câmara Municipal de Araucária aconteceu na manhã de ontem (16) às 09h00 no Plenário.

A 18º Legislatura teve inicio aos trabalhos legislativos no dia de ontem (16) porém os vereadores desta legislatura mostraram serviço já nos primeiros dias de 2021 finalizando Janeiro com mais de 100 documentos protocolados na casa.

A Sessão contou com a presença de muitos secretários municipais entre eles:

Genildo Carvalho (Sec. de Governo),

Geraldo Carvalho (Sec. de Políticas Públicas),

Adriana de Oliveira Chaves Palmieri (Sec. de Educação),

Adilson Seidi Suguiura (Sec. de Saúde),

Simon Gustavo Caldas de Quadros (Procurador Municipal).

A Sessão contou também com a presença de moradores do Jd. Califórnia onde foram pedir apoio dos vereadores para estarem junto com eles para tentar de alguma forma intervir junto ao Judiciário para que seja revisto a decisão de reintegração de posse que será executada nesta sexta feira dia 19.

Reunião com os Vereadores, COHAB e moradores do Califórnia. FOTO: Rádio Plug

Na ordem do dia não houveram muitas matérias a serem tratadas, foram analisadas alguns projetos encaminhado do executivo onde foram todos aprovados por unanimidade dos presentes o regime de urgência somente um projeto a Projeto de Lei Orgânica 2365/2021 que Dispõe sobre o Instrumento ESTUDO DE IMPACTO DE VIZINHANÇA (EIV), instituído pelo Plano Diretor de Araucária e dá outras providências, este teve o voto contrário ao regime de urgência do vereador Aparecido (PDT) e da vereadora Rosane (PV), onde a mesma explanou a importância da matéria e da alta complexidade nos dados técnicos para ser tratado em regime de urgência.

Redação Rádio Plug.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *