Há aproximadamente 32 dias, Laura Galvão de Almeida, 01 ano e 10 meses, foi levada ao UPA 24h de Quatro Barras, com febre alta e tosse, sendo diagnosticada com pneumonia. Porém, mesmo estando com esses sintomas não foi internada de imediato, apenas medicada. Segundo o pai, Jhonatan Fogaça de Almeida, no dia seguinte Laurinha, como é chamada pela família, tomou os medicamentos receitados, dando uma leve melhora, mas a tarde voltou a piorar, sendo novamente levada a Unidade de Saúde, mas dessa vez na cidade de Campina Grande do Sul, porém, não quiseram atender a criança, alegando que tinham que esperar o medicamento receitado pela médica do dia anterior fazer efeito. “Fomos embora com a Laurinha sem ser atendida, como não temos conhecimento médico, voltamos para casa, e quando foi de noite a Laurinha começou a piorar, tosse, febre muito alta e falta de ar intensa”, disse o pai.
Devido a situação da criança os pais a levaram novamente na UPA 24h de Quatro Barras, ao chegar foram atendidos por outro médico que afirmou que a criança necessitava de internamento. De imediato o médico encaminhou a Laurinha para o Hospital Pequeno Príncipe, em Curitiba, sendo internada e colocada no oxigênio. Logo em seguida, a criança foi entubada, mas nesse momento sofreu uma parada cardíaca, sendo encaminhada para a UTI.
Laurinha permanece respirando por oxigênio e se alimentando por sonda, internada na enfermaria do Hospital Pequeno Príncipe, necessitando de ajuda. “A Laurinha era uma criança alegre, brincalhona, sorridente e com muita saúde, hoje ela está com paralisia cerebral”, relatou o pai com os olhos cheios de lágrimas e a voz embaralhada pela tristeza ao ver a filha nessa situação.
Os pais de Laurinha estão sem trabalhar desde que a menina foi internada, estão necessitando da ajuda financeira, pois possuem mais duas filhas e a mãe está grávida. Além disso, precisam de um berço hospitalar, uma cadeira de rodas adaptada, oxímetro, fraldas e leite para a pequena Laurinha. Os pais pedem ajuda, pois estão desesperados com a situação, por isso, fizeram uma vaquinha online e disponibilizaram o pix, vamos ajudar a pequena Laurinha:
Vaquinha:
A Laura precisa da sua ajuda!
Pix: CPF – 06746458989
Camila Moreira – jornalista