Pais fazem denúncia GRAVE em Contenda

Nesta tarde (15), a redação da Rádio Plug recebeu uma grave denúncia de pais de alunos da Escola Miguel Franco Filho na cidade de Contenda, onde os alunos no caso de uma classe onde a idade média é de 11 anos, estavam recebendo um cartão semelhante ao da séria Round 6, onde a indicação etária da série é de 16 anos, e tem cenas fortes de violência, sexo, palavras de baixo calão e incitação ao suicídio. O que deixou os pais muito preocupados.

Segundo os pais a Escola de Idiomas KNN, da cidade de Contenda, estaria indo nas escolas fazendo a divulgação de uma gincana e entregando o cartão com um número atrás.

Preocupados os pais, nos disseram que tem o máximo cuidado para que os filhos não assistam e não tenham acesso a conteúdos fora da faixa etária dos filhos, e infelizmente aos filhos chegarem em casa, receberam o cartão.

A redação da Rádio Plug entrou em contato com o número impresso atrás do cartão para confirmar de onde seria. Veja o vídeo abaixo.

Após confirmar o destino do número, entramos repassamos a denúncia para o Conselho Tutelar da cidade de Contenda, onde prontamente nos atenderam, e estão tomando as devidas providências.

Também a escola de idiomas lançou nas redes sociais uma NOTA, acompanhe:

A Direção da Escola também emitiu uma nota neste tarde:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

     Em relação a ação desenvolvida pela escola de idiomas KNN no colégio, temos a informar que a ideia da ação era desenvolver nas crianças o espírito crítico e de forma pedagógica reverter a ideia colocada pela série de que brincadeiras do nosso dia a dia possam ser violentas. O cartão da série foi distribuído para delimitar o número de participantes dessa atividade lúdico-pedagógica que seria realizada. 
    Reiteramos que em nenhum momento a ideia foi instigar a violência, pelo contrário, reverter a negatividade gerada pela série tornando nossos alunos conhecedores e cada vez mais críticos. Pedimos desculpas se houve um mal entendido. Solicitamos o cancelamento imediato da atividade e como sempre fizemos iremos tomar outras ações de combate à qualquer tipo de violência que sempre foi nossa missão.

    ATT: direção

A Série Round 6 exibida pelo Netflix, tem sido alvo de muitas matérias nos últimos dias, com escolas enviando cartas aos pais, indicando a preocupação, presenciando na vivência escolar detalhes sobre a série, mas em Contenda infelizmente tivemos este caso invertido.

O Conselho tutelar de Contenda nos passou a seguinte nota no final desta tarde:

“Foram notificados a comparecer na sede do Conselho tutelar em mesma data da denúncia os responsáveis pela instituição de ensino o senhor Eder responsável pelo colégio Miguel Franco Filho e também a senhora Janaina responsável pela escola de idiomas KNN questionados, referente a Denúncia recebida, os mesmos explicaram que não era do interesse deles causar pânico nas crianças nem nos pais, e sim orientar, fazer uma gincana educativa , lúdica e pedagógica de orientação referente ao jogo Round 6, o conselho os orientou a sempre que forem fazer alguma atividade, que seja conversado e explicado aos alunos, e também ao pais, pois devido a repercussão de alguns conteúdos repassados nas redes sociais, os pais ficam preocupados.

Caso ocorra algum dano referente a essa situação ambos serão notificados e outras medidas serão tomadas.”

Por Rádio Plug

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *