Polícia civil prende dupla por tráfico e adulteração de veículos no Paraná

Redação Rádio Plug
4 min. de leitura
Foto: Divulgação / Policiacivil.pr.gov.br

Foto: PCPR

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) efetuou a prisão em flagrante de dois jovens, de 18 e 20 anos, cujas identidades não foram divulgadas, sob a acusação dos crimes de tráfico de drogas e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. A operação policial foi deflagrada nesta quarta-feira (4), nas imediações do Terminal Rodoviário do município de Apucarana, localizado na região Norte do estado paranaense.

Investigação preliminar e monitoramento

De acordo com as autoridades policiais responsáveis pelo caso, a atuação da corporação teve início após o recebimento de informações repassadas por meio de denúncias anônimas. Os relatos indicavam a prática recorrente da comercialização de substâncias entorpecentes na área central da cidade, o que motivou o início das diligências investigativas pela equipe de segurança pública.

Durante o trabalho de monitoramento tático, os agentes lograram êxito em identificar um dos suspeitos nas proximidades de um estabelecimento hoteleiro, posicionado sobre uma motocicleta. No momento da abordagem inicial, os policiais realizaram a revista pessoal e encontraram a quantia de R$ 1.400 em espécie, além de um aparelho de telefonia celular.

Abordagem e apreensão de entorpecentes

Em continuidade à operação, a equipe policial interceptou o segundo indivíduo no momento em que ele deixava as dependências do hotel. Com este segundo suspeito, os policiais apreenderam 40 invólucros contendo material entorpecente com características semelhantes à cocaína, prontos para a comercialização.

Em depoimento preliminar prestado no local da ocorrência, o indivíduo admitiu estar hospedado no estabelecimento hoteleiro e revelou aos agentes que havia mais entorpecentes guardados no interior de seu quarto. Os policiais realizaram buscas no aposento indicado e localizaram outras 74 porções da mesma substância ilícita, que estavam ocultas no interior de um calçado.

No total, a ação policial resultou na apreensão de 114 porções de droga. Os elementos levantados no decorrer da abordagem apontam que os dois detidos operavam em conjunto no esquema de distribuição e venda de entorpecentes na região central de Apucarana.

Irregularidades veiculares e desdobramentos legais

Além dos crimes relacionados ao narcotráfico, a equipe policial identificou evidências materiais de adulteração nos elementos de identificação da motocicleta utilizada por um dos investigados. Os exames preliminares realizados no veículo constataram adulterações visíveis na numeração do chassi, bem como divergências nos registros de identificação do motor.

Diante da materialidade dos crimes constatados, os dois suspeitos receberam voz de prisão, foram conduzidos à delegacia competente e posteriormente encaminhados ao sistema penitenciário estadual, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário. Os entorpecentes apreendidos, o montante em dinheiro, o aparelho telefônico e o veículo irregular foram recolhidos para a realização de perícia técnica e posterior destinação legal.

Canais de comunicação e colaboração da comunidade

A instituição policial reforça a importância da participação da sociedade civil no combate à criminalidade por meio do repasse de informações e denúncias sobre atividades ilícitas. O sigilo do denunciante é garantido pelos órgãos competentes.

As denúncias podem ser encaminhadas de forma anônima através do telefone 197, pertencente à Polícia Civil do Paraná, ou por meio do serviço estadual Disque-Denúncia, disk 181. Em casos de flagrante delito ou ocorrências em andamento, a Polícia Militar deve ser acionada imediatamente pelo número de emergência 190.

GALERIA DE IMAGENS

Fonte:: policiacivil.pr.gov.br

Anúncios
Compartilhe este artigo