A Secretaria de Segurança Pública de Araucária (SMSP) informa que a atuação da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) será temporariamente suspensa a partir desta terça-feira (07).
Segundo a pasta, a medida é necessária para promover uma reestruturação, que incluirá regulamentações pontuais, assegurando que suas atividades sejam realizadas de forma plenamente alinhada às normas e às necessidades da comunidade araucariense.
O secretário municipal de Segurança Pública, Laécio Aguiar, informou que a Romu precisa de regulamentação para funcionamento. “A Romu estava trabalhando dentro da irregularidade, não havia lei que permitisse que a ROMU trabalhasse, isso não pode ser admitido dentro a administração pública. Agora será criada a lei e o decreto de regulamentação para esta lei que deixará claro as funções, quem pode estar na ROMU, quais serão os critérios e como funcionará este processo seletivo”, destaca o secretário.
A SMSP ressalta ainda que a população pode ficar tranquila, pois os atendimentos regulares da Guarda Municipal não serão afetados. Os profissionais da ROMU serão remanejados para as equipes operacionais até que a questão seja sanada.
Com SMCS