Um homem de aproximadamente 25 anos morreu em um confronto com a Polícia Militar, na manhã desta segunda-feira (21), na Vila Torres, no bairro Prado Velho, em Curitiba.
A troca de tiros aconteceu após o cumprimento de um mandado de busca e apreensão em uma operação da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O rapaz estava dentro de residência e reagiu.
A operação deflagrada é contra o tráfico de drogas e homicídios na região. Uma pistola foi encontrada com o indivíduo dentro da casa na Rua Dorival Almir Zagonel.
Nenhum Policial ficou ferido na situação.
Reação
Vídeo mostra homens retirando passageiros e em seguida ônibus da linha Cabral-Portão é incendiado no início da tarde desta segunda (21) na Rua Chile, na Vila Torres, em Curitiba. Ninguém ficou ferido.
Segundo informações extraoficiais da polícia, a manifestação seria uma reação à operação da Polícia. Foram sete mandados de busca e apreensão. De acordo com a polícia, a operação foi deflagrada para combater a onda de assassinatos registrados nos últimos sete dias durante uma disputa pelo controle do tráfico de drogas. A polícia estaria atrás de dois irmãos que disputam com um terceiro, já detido na última sexta (18), o comando do tráfico na região.
Da redação